Abertura oficial pretende contemplar a receptividade dos lageanos

Será na noite do dia 3, próxima sexta-feira, uma data que promete ser inesquecível para os lageanos, atletas e visitantes turísticos.
                             
Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Divulgação
U
ma cerimônia simples, mas cheia de significados que representem a característica da comunidade lageana de bem receber as pessoas será o tema da abertura oficial da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O evento será realizado no Ginásio Jones Minosso na sexta-feira (3 de novembro) a partir das 20h, e a entrada é gratuita.

A organização da abertura está com a Fundação Cultural de Lages, que envolve grupos artísticos, alunos e instrutores da Escola de Artes Elionir Camargo Martins e do Projeto Lages Melhor - projeto que leva cursos de artes para os bairros da cidade. São mais de 500 pessoas envolvidas com a abertura e toda a logística necessária para que a cerimônia seja um sucesso. Ao todo, 30 ensaios foram feitos. A sugestão do prefeito Antonio Ceron é de que a comunidade faça parte da abertura e que se mostre uma das características peculiares do lageano, a de bem receber as pessoas.

Nomes e atrações da abertura ainda estão guardados pela Comissão Organizadora e, segundo o superintendente da Fundação Cultural, Gilberto Ronconi, o que se pode contar é que Lages será o centro das atenções da abertura através das apresentações. “O que tentaremos passar é uma forma diferente de abrir os Jogos, de uma forma simples, é claro, mas dando importância a nossa comunidade e às pessoas que fazem uma Lages mais ativa. Está sendo um trabalho que compreende toda a prefeitura, mas também voluntários que querem marcar passagem nesses Jogos”, ressalta.

Serviço

O quê: Abertura oficial dos Jogos Abertos de Santa Catarina
Quando: sexta-feira, dia 3 de novembro, a partir das 20h
Onde: Ginásio Jones Minosso (Av. Antonio Ribeiro dos Santos, bairro Universitário)
Quanto: entrada franca

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages