1º domingo do Enem foi sem incidentes em Lages

Movimento antes dos portões fecharem na Uniplac foi tranquilo.
                                                                                                                          
Por LD,
em Lages/SC

📷 Na Uniplac, movimento foi tranquilo neste primeiro dia de provas do Enem. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

O
movimento antes do início do 1º domingo de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi bastante tranquilo em Lages, sem grandes incidentes.


O Lages Diário foi até a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), local de prova em Lages, na Serra Catarinense, e o movimento era tranquilo e não houve registro de nenhum candidato atrasado.

Tema de redação surpreende professores

Logo após o início da prova às 13h (horário de Brasília), o Inep divulgou o tema da redação do Enem, e trata sobre os desafios para formação e educação de surdos no Brasil. O tema surpreendeu professores que trabalharam na preparação dos alunos no País.

“Apesar de muito ter se falado sobre inclusão, mas principalmente dos portadores de necessidades especiais de uma maneira ampla, não dos surdos de forma específica. Não é um tema tranquilo de ser escrito, o aluno vai ter que se dedicar para poder encontrar os argumentos”, disse à Agência Brasil, o professor de redação Márcio Calixto, da escola Danímis, do Rio de Janeiro.

O tema da redação deste ano está seguindo uma tendência das últimas edições do Enem, ou seja, abordando temas sociais. Na última edição, o tema foi Caminhos para Combater a Intolerância Religiosa no Brasil. Violência contra a mulher, publicidade infantil, Lei Seca e movimento imigratório também já foram abordados nos últimos anos no Exame.

O Enem 2017

Com mais de 6,7 milhões de inscritos, uma das principais mudanças no Enem deste ano é a alteração dos dias de realização da prova, passando de um final de semana para a realização em dois domingos.


Neste domingo (5), primeiro dia de provas, os candidatos terão cinco horas e 30 minutos para concluir a prova, respondendo a perguntas objetivas sobre linguagens e ciências humanas, além da redação. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages