Uniplac sedia Conferência de Promoção da Igualdade Racial

Conferencistas buscam defender e ampliar as políticas e ações voltadas ao enfrentamento do racismo e a promoção da igualdade.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Divulgação

P
or iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação realiza-se nesta terça-feira (31 de outubro) a 4ª Conferência Macrorregional de Promoção da Igualdade Racial. O evento, realizado na Uniplac, das 8 horas às 17 horas, reúne autoridades representantes do Estado e do Município, de entidades de classe, grupos, associações e estudantes.

O evento tem como tema central “O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”, e como objetivo o debate e a elaboração de propostas para serem apresentadas na conferência estadual, programada para o mês de novembro em Florianópolis. “É neste espaço que se discute e se formaliza as propostas para as políticas públicas”, enfatiza a presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), Odete da Costa.


Fazem parte do Compir, o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros, o Grupo Abatolá, Pastoral Afro, Centro de Direitos Humanos Irmã Jandira Betoni, as Escolas de Samba, as secretarias de Assistência Social e Habitação, e de Educação, e a Fundação Cultural de Lages, entre outros órgãos, associações e entidades. Odete lembrou que o Compir foi criado através de lei aprovada na Câmara de Vereadores e aprovada pelo prefeito de Lages.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages