Turistas de todos os cantos do Brasil celebram a tradição na 34ª Oktoberfest

Maior festa alemã das Américas acontece até o dia 22 de outubro, em Blumenau, no Vale do Itajaí.

Por JULIMAR PIVATTO,
em Blumenau/SC

📷 Michele Lamin / Divulgação

A
Oktoberfest de Blumenau já é um dos principais destinos turísticos do Brasil. Cada vez mais consolidada no calendário de eventos, a festa mais alemã das Américas recebe com carinho os visitantes de todos os lugares do Brasil e do mundo.

Até a noite desta sexta-feira, dia 13, mais de 243 mil pessoas já tinham passado pela festa. Muitos deles vindo de vários lugares do Brasil. É o caso de um grupo de amigos que se conheceu na internet e, pela segunda vez, marcou encontro na Oktoberfest Blumenau.

O advogado Gustavo Cruz Badaró Zapata, 25 anos, veio de Londrina (PR) e está na festa pela segunda vez. "É um evento tradicional que faz jus à fama que tem. Com base na experiência que tivemos ano passado, a gente tem certeza que vale a pena vir para a Oktoberfest".

Na mesma turma está o empresário André Lima da Silva, de 32 anos, de São Paulo (SP). Pela primeira na festa, ele veio com a esposa e a filha pequena. "Eu tinha a expectativa de ser um evento tradicional com comida, música e muita bebida. Por enquanto a festa superou minhas expectativas, pois ela é bem família. E isso é muito importante para quem tem criança", afirmou, avisando que vai voltar em 2018.

A 34ª Oktoberfest, que acontece até o dia 22, é uma realização da Prefeitura Municipal de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. O evento deste ano conta com o patrocínio de Eisenbahn, Bradesco, Sky, Perdigão, Beto Carrero World, Hypermarcas e Stone - Soluções em Pagamentos.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages