Skol manda um recado redondo: curta o verão e a liberdade de vestir o que quiser

Cerveja lançou o segundo filme de sua campanha que propõe uma reflexão sobre os comentários quadrados que podem gerar o afastamento entre as pessoas.

Por SANDRO PAIM da KOI COMUNICAÇÃO,
em Florianópolis/SC

📷 Reprodução

N
o segundo filme de sua campanha, que terá ao todo oito peças, SKOL segue propondo uma reflexão sobre os comentários quadrados que podem gerar o afastamento entre as pessoas. O filme “Saia”, que estreia nesta quarta-feira, dia 25, aborda de forma bem-humorada os momentos em que a liberdade das pessoas de vestir o que querem é questionada.

Vale destacar que, em geral, são as mulheres que mais sofrem com estes comentários. Na recente pesquisa que a cerveja realizou junto ao IBOPE Inteligência no início de outubro, chamada SKOL DIÁLOGOS, o preconceito mais praticado, mesmo sem ser notado, é o machismo por 61% dos entrevistados. A frase “mulher tem que se dar ao respeito”, foi ouvida ou falada por 98% das pessoas, “essa mulher não é para casar” foi ouvida ou falada por 87%, enquanto “ela está vestida igual uma vadia” foi ouvida ou falada por 83%.

Para exemplificar estes números, o filme traz um casal de amigos, formado por um homem e uma mulher, conversando. Ao ver uma menina vestindo saia curta, a mulher reage de forma quadrada sugerindo que exista alguma intenção a mais no uso da roupa. A resposta que recebe de seu acompanhante é surpreendente e mostra que está na hora de pensar redondo.

A campanha traz, 20 verões depois, a evolução do “Desce Redondo” com a assinatura “Tá Redondo, Tá Junto” e tem como objetivo arredondar o papo, a vida e os comentários e assim juntar o maior número de pessoas na estação mais divertida do ano. 

Além do filme que estreou nacionalmente na TV, o digital terá uma versão especial que mistura o filme com memes das rainhas da internet, Gretchen e Palmirinha. É o jeito SKOL de amplificar nas redes sociais o assunto em pauta e mostrar que está na hora de romper padrões antigos e preconceitos.

A campanha tem concepção da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, responsável também pelo comercial “Raio-X” que, em 1997, apresentou o conceito “Desce Redondo”. 


O filme “Saia” estreou na quarta-feira, 25/10, nacionalmente. Veja Aqui. A versão "meme" pode ser vista aqui.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages