Sesc Lages promove Mostra de Cinema ‘Clássicos Sci-Fi’ neste fim de semana

Serão exibidos os longas “Eles vivem”, e John Carpenter” (1988) e “O planeta proibido”, de Fred McLeod Wilcox (1956), em sessões às 20h no Teatro do Sesc .

Por LD,
em Lages/SC

📷 Divulgação

V
ocê gosta de filmes de ficção científica, os chamados “Sci-Fi”, então, uma ótima opção neste fim de semana será a Mostra de Cinema Clássicos Sci-Fi promovido pelo Sesc em nove cidades do Estado, entre elas, Lages, na Serra Catarinense. Serão dois longas, sendo um por noite, da próxima sexta e sábado (dias 28 e 29 de outubro), a partir das 20h, no Teatro do Sesc, no bairro Universitário. A entrada é gratuita.


Segundo a curadoria da mostra, “os filmes trazem provocações pertinentes não só ao período em que foram exibidos, mas à nossa vida atual, como a relação do homem com a tecnologia e o nosso grau de liberdade em relação à sociedade da informação”. Em Lages, serão exibidos os seguintes longas: “Eles vivem”, de John Carpenter (1988) e “O planeta proibido”, de Fred McLeod Wilcox (1956).

A ficção científica

A ficção científica é um gênero literário desenvolvido no século XIX, que lida principalmente com o impacto da ciência, tanto verdadeira como imaginada, sobre a sociedade ou os indivíduos. A ação pode girar em torno de um grande leque de possibilidades como: viagem espacial, viagem no tempo, mais rápido que a luz, universos paralelos e vida extraterrestre. Em inglês, o termo ficção científica é abreviado para Sci-Fi.

Serviço

O quê: Mostra de Cinema Clássicos Sci-Fi
Quando: sexta-feira (27/10) – “Eles vivem”, a partir das 20h
         Sábado (28/10) – “O planeta proibido”, a partir das 20h
Onde: Teatro do Sesc (Av. Dom Pedro II, 1663, B. Universitário)
Quanto: gratuito

Classificação: 16 anos

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages