Público “come” poeira no Arrancadão de Caminhões em Lages

Pilotos colocaram para trabalhar suas máquinas e com o vento, pó levantado da pista foi na direção das arquibancadas e camarotes.

Por MAURÍCIO SANTOS do LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Maurício Santos / Lages Diário

V
ocê já deve ter ouvido em algum lugar aquela frase “comeu poeira” ao se referir a alguma corrida, por exemplo, e foi isso que o público que foi a pista do Arrancadão, na localidade de Pedras Brancas, em Lages, sentiu ao acompanhar as disputas na pista e que acabavam por serem atrapalhados pelo pó levantado pelos competidores que com a ajuda do vento ia em direção às arquibancadas.

Dentro da pista, os pilotos mostraram destreza e muita habilidade para segurar os pesos pesados na pista e ainda garantir o menor tempo possível nas eliminatórias que começaram já na parte da manhã e seguiu durante boa parte da tarde. Ao todo mais de 60 pilotos, entre profissionais e amadores, divididos em sete categorias foram à pista.

Nas eliminatórias ficaram os 16 pilotos mais rápidos, que realizaram se enfrentavam entre o melhor tempo contra o pior (Ex.: 1º x 16º; 2º x 15º...). As finais foram realizadas com os pilotos que realizaram os oito melhores tempos.

A expectativa é que mais de 10 mil pessoas tenham passado nos dois dias de evento na pista do Arrancadão às margens da SC-114. Devido ao recuo feito no acostamento da rodovia, não houve registro de filas como em edições anteriores do Arrancadão que voltou a ser realizado após quatro anos. A edição em Lages foi válido pela 4ª etapa da Copa SC de Arrancadão do Vale. 

Confira os campeões de cada categoria:

Original

1º Ricardo
2º Moisés
3º Leo

Toco e Truck

1º Ferraz
2º Pardal (Carlos)

Eletrônico

1º Pardal (Peter)
2º Moisés
3º André

Livres

1º Samuel Pegoraro
2º Juca
3º Maicon Salvaro

Protótipo

1º Charles
2º Gianizella
3º Jorge Peterle

Desafio 10 SS

1º Charles
2º J. Grillo
3º Taborda (Rodrigo)

720

1º Gianizella
2º Samuel Pegoraro

3º Tulio Bendo

📷 Maurício Santos / Lages Diário

📷 Maurício Santos / Lages Diário

📷 Maurício Santos / Lages Diário

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages

Um morre e outro fica ferido em acidente entre carro e ônibus em Lages

Proprietário de padaria é morto após tentativa de assalto em Lages