Policlínica passa por reestruturação de setores

As mudanças estão sendo executados sem prejuízo ao atendimento externo.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC        

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML
P
ara melhorar o atendimento ao público, a Policlínica Municipal está passando por readequações estruturais. Setores e consultórios estão sendo remanejados internamente com o objetivo de facilitar o acesso e deslocamento dentro da estrutura. “Identificamos que muitos pacientes idosos ou com dificuldades locomotoras tinham dificuldade de acessarem alguns setores e consultórios. Começando pela marcação da consulta que era feita em outro prédio”, explica a gerente da Policlínica, Raquel Schuelter Vieira.

Por isso, após um projeto elaborado pela Secretaria de Planejamento e Obras, os setores da Diretoria de Atenção Especial e Atenção Básica - Saúde do Homem; Saúde do Idoso; Saúde Criança; Oxigenoterapia e as Assistentes Sociais - foram transferidos para a Central de Atendimento da Saúde (localizada na rua Padre R. Oliveira, distante uma quadra da Policlínica).

“Estamos transformando a policlínica no que ela deve ser. Da marcação de consultas até a autorização dos exames será feito tudo no mesmo local para que o cidadão não precise correr de um lado para o outro”, destaca César Espanhol, diretor de Especialidades da Policlínica, apontando ainda que, apesar das obras internas que já estão em andamento e devem ser concluídas nos próximos dias, os serviços e o atendimento ao público não foram suspensos.

Com a readequação, o número de consultórios médicos, praticamente dobra, passando de 25 para 47 ambientes. As mudanças já podem ser observadas no primeiro andar. Logo na entrada do prédio foram instalados os guichês para marcação de consultas e exames. Também no primeiro piso ficam a sala de eletrocardiograma e os consultórios de geriatria, pediatria, ortopedia e angiologia. No segundo andar, serão realizados os atendimentos nos consultórios de cardiologia, urologia, pneumologia, cirurgia geral, psiquiatria, endocrinologia, gastroenterologista, neurologia, reumatologista e ortopedista. No terceiro piso estão os setores de Atendimento ao Interior; nefrologia; cirurgia geral; clínica geral; nutricionista; dermatologia; estomas e gerências da Saúde Mental e da Policlínica. A entrega dos prontuários permanece no piso térreo.

Em outra etapa, com data ainda a ser definida para iniciar, serão realizadas melhorias na infraestrutura, como pintura e outros reparos.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages