Natal Felicidade promete espetáculos inovadores e surpresas em 2017


A crença da fé e o respeito à história de Jesus Cristo serão os pilares do evento.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC


📷 Toninho Vieira / ASCOM PML

À
medida em que o fim do ano se aproxima, cresce a expectativa da população e do comércio de Lages com o Natal Felicidade, que neste ano ocorrerá de 1o. a 23 de dezembro. A Prefeitura espera a participação de 300 mil pessoas. E a inspiração será no Natal Luz de Gramado, na Serra Gaúcha, com decoração nos principais pontos turísticos, ruas e avenidas da cidade.

O grande palco desta edição deverá ser o Parque Jonas Ramos (Tanque), onde haverá um trapiche, um palco aquático e anjos gigantes dentro do lago. O Papai Noel chegará voando com o trenó e as renas, e a banda do Bom Velhinho animará o público nas ruas centrais.

Devido à possibilidade de execução das obras de revitalização do Centro, o Túnel Encantado será transferido da Rua Presidente Nereu Ramos para a Caetano Vieira da Costa, entre o Colégio Rosa e o Tanque, onde estará o portal de Natal, com acesso gratuito ao Mundo Encantado do Papai Noel. Existe ainda a possibilidade de o túnel ser estendido até a Rua Correia Pinto.

Outra novidade é que os motoristas terão menos transtornos. Os postes metálicos em forma de traves estarão dispostos de forma discreta, menos aparentes e sem interferência no trânsito. E segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mario Hoeller de Souza, com a revitalização do Centro serão deixadas as esperas para o Túnel Encantado das futuras edições.

As decorações natalinas seguirão nas praças João Costa, Túlio Fiúza de Carvalho e João Costa (Catedral), onde também serão montadas a Casa do Papai Noel e a árvore de Natal gigante. Os concursos de decoração em residências e vitrines serão mantidos.

Concurso fotográfico e outras atrações à espera do público

Neste ano também ocorrerão o concurso de fotografias do Natal Felicidade; os shows das "Janelas Encantadas" no Colégio Rosa com idosos, gaiteiros e violeiros; e apresentações de grupos de teatro e dos Anjos da Anunciação, que irão chamar a atenção do público nos bairros. No Tanque, haverá o espetáculo das Águas Dançantes, em uma lâmina de água no meio do lago com projeção tridimensional.


Um show católico e outro evangélico, patrocinados pela iniciativa privada, também estão na programação. Os artigos decorativos dos anos anteriores, confeccionados no barracão nas proximidades da Unifacvest, são pintados e reaproveitados, e 80% das lâmpadas de led foram recuperadas porque estavam quebradas, queimadas ou deterioradas devido ao tempo.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages