Movimento ‘O Sul é o meu País’ faz consulta popular neste sábado (7)

Em Lages, serão nove locais que estarão abertos para receber o público para votar a favor ou contra a separação dos três estados da região do restante do país. .

Por LD,
em Lages/SC

📷 Divulgação

O
mundo tem visto nos últimos dias a luta dos catalães em busca da independência da Espanha, claro que guardada as devidas proporções, neste sábado (7), acontece em Lages e em outras cidades de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e do Paraná, uma consulta popular do movimento “O Sul é o meu País” para saber da população se ela é a favor ou contrária a separação da região do restante do Brasil. Em Lages, serão nove locais para votação.

Quem é a favor da separação deverá escolher na cédula de votação, a opção SIM, já contra a separação, o voto é NÃO. A votação será espontânea, ou seja, vota quem quiser. A expectativa da organização em todo o Sul do Brasil é de que mais de um milhão de moradores dos três estados, o equivalente a 5% do eleitorado da região.

Como a Constituição Brasileira proíbe a separação de qualquer unidade da federação, o movimento reconhece que o “plebiscito” não tem valor legal, pois não foi aprovado no Congresso, mas também entende que a consulta não fere a legislação por se tratar de uma manifestação pacífica de opinião, direito assegurado pela Constituição.

Confira os locais de votação em Lages

► Calçadão da Praça João Costa
► Calçadão Túlio Fiúza de Carvalho
► Supermercado Martendal
► Supermercado Alvorada (Mal. Castelo Branco)
► Supermercado Jeremias (B. Guarujá)
► Supermercado Bistek (B. Coral)
► Supermercado Myatã (B. Coral)
► Chapeação do Magro (em frente ao BIG – B. Conta Dinheiro)
► Mercado Ludwig (B. São Miguel)



Você é a favor da separação de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná do restante do Brasil?

SIM

NÃO












PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages