Moradores do Novo Milênio ganham caixas d’água

O objetivo da Semasa, com esta doação, é proporcionar o aumento da capacidade de armazenamento, enfrentando a grande demanda de consumo, possíveis problemas pontuais e eventuais de faltas de água.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

O
prefeito Antonio Ceron, juntamente ao secretário municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Jurandi Agostini, estiveram no Novo Milênio, bairro Santa Clara, na manhã desta quarta-feira (11 de outubro), para entrega de caixas d’água aos moradores. Ao todo, naquela comunidade, foram doadas pela Semasa 100 caixas d’água com capacidade individual para armazenar 310 litros.

Esta foi a segunda entrega em menos de 30 dias e a terceira ocorrerá no bairro Santa Helena. Ao todo serão distribuídas mil caixas, o que representará uma capacidade de armazenamento de 310 mil litros de água, favorecendo as famílias mais necessitadas. O cadastramento dessas famílias é feito por assistentes sociais da prefeitura.

Durante a entrega feita por equipe da Semasa, Ceron esteve na residência de dona Iolanda dos Santos, onde conversou e tomou chimarrão com a moradora, ocasião em que anunciou importantes investimentos na melhoria do sistema de armazenamento e tratamento de água. “Serão construídos quatro novos reservatórios, em pontos estratégicos da cidade. Também será implantada uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), obra que demandará recursos de cerca de R$ 12 de milhões, investimento próprio da Semasa”, justificou Ceron. Segundo afirmou o prefeito, todo o dinheiro que entrar na Semasa, de arrecadação de taxas, será investido no sistema de coleta, tratamento, armazenamento e distribuição de água e também em obras de melhoria e ampliação do sistema de esgotamento sanitário.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages