Hamilton aumenta distância na liderança após vencer no GP do Japão; Vettel abandona corrida

Faltando quatro corridas para o fim do campeonato, Hamilton segura Verstappen e aumenta para 59 pontos a diferença em relação à Vettel.

Por LD ESPORTES,
em Suzuka, JAP

📷 Getty Images

A
vantagem do piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, em relação ao alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que já era grande, aumentou ainda mais após o GP do Japão, disputado em Suzuka, neste domingo (8). O alemão que na largada saiu na primeira fila apresentou problemas em uma das velas do motor e teve que abandonar a corrida ainda nas primeiras voltas, deixando o caminho aberto para Hamilton que foi pole position.  

Segundo a Ferrari, uma das velas do motor apresentaram problemas, e fizeram que Vettel abandonasse a corrida. Hamilton aproveitou o problema do rival na disputa pelo título para se segurar e aguentar a pressão de Max Verstappen, para vencer o GP do Japão, o 61º triunfo na carreira, oitavo na temporada, ficando cada vez mais perto do quarto título mundial na carreira.

O que precisa para ser campeão já na próxima corrida

O próximo GP da Fórmula, será em Austin, nos Estados Unidos, daqui a duas semanas. Para ser campeão da temporada nesta etapa, o inglês terá que vencer a corrida e torcer para que Vettel termine em 6º ou em uma colocação pior. Caso isso não aconteça, mas o britânico vença em Austin e no GP do México, ele se consagra tetracampeão mundial independentemente do resultado de Vettel.

Confira o Top 10 no GP do Japão


Com Lewis Hamilton (Mercedes) na primeira colocação, o pódio foi completado com Max Verstappen (RBR) e Daniel Ricciardo (RBR). Valtteri Bottas (Mercedes), Kimi Raikkonen (Ferrari), Esteban Ocon (Force India), Sergio Perez (Force India), Kevin Magnussen (Haas), Romain Grosjean (Haas) e Felipe Massa (Williams) fecharam o Top 10.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages