Futsal feminino de Lages se prepara para os Jasc

Segundo a treinadora, Rafaela Nicolete, o ritmo dos Jogos exige uma preparação diferenciada

Por ASCOM PML,
em Lages/SC    

📷 Ari Junior / ASCOM PML
   
A
s atletas do futsal feminino de Lages, representadas pelas Leoas da Serra, uma das principais equipes do país na modalidade, seguem na preparação intensa para os 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontecem de 3 a 11 de novembro, em Lages.

Para a educadora física e treinadora, Rafaela Nicolete, a preparação para os Jasc vem se encaminhando desde o início do ano. “Tivemos várias competições que serviram como base de entrosamento e ritmo de competição, como a Copa do Brasil, em que conquistamos o título, e o Estadual adulto, com o vice-campeonato.”

Diferente das últimas competições, os Jasc exigem das atletas um outro ritmo de treinamento, como comenta a treinadora. “Na maioria dos campeonatos temos um grande intervalo de tempo entre um jogo e outro, que facilita a preparação e o estudo do adversário. Nos Jasc são jogos seguidos, então durante as partidas a possibilidade de um cartão amarelo, uma expulsão ou até mesmo uma lesão durante a competição pode ser fator significante para a conquista do título. Por isso, estamos trabalhando o físico das atletas, mas também a preservação”, explica. Duas atletas de São Paulo devem chegar nos próximos dias para reforçar a equipe lageana durante os Jasc.

Jogos dos Jasc

O futsal feminino de Lages está na chave “A” na tabela dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina com Tubarão e Brusque. O primeiro jogo será na segunda-feira (6 de novembro), às 21h, no Ginásio Jones Minosso.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages