Fogo simbólico dos Jasc será aceso nesta quinta-feira em Brusque

Após cerimônia, símbolo dos Jogos deve passar por algumas cidades do Estado até chegar a Lages.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Arquivo Fesporte
N
a contagem regressiva para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) está programada para esta quinta-feira (19), na primeira cidade que realizou os jogos, Brusque, a cerimônia de acendimento do fogo simbólico. A solenidade oficial será realizada na Sociedade Esportiva Bandeirante, às 20h. Antes de o fogo simbólico chegar à cidade-sede das competições, deverá percorrer algumas cidades como Blumenau e Chapecó, e a Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra.  

Homenagens     

Este ano serão feitas homenagens as principais figuras que contribuíram para a realização da primeira edição dos Jogos, em 1960, e que dedicaram suas vidas ao desporto catarinense. Entre os nomes estão Arthur Schlosser (in memorian), Rubens José Facchini (in memorian), Orlando Francisco Muller, Ruth Mosimann Hoffmann, Vinícius José Bado, Bruno Appel, Osni Cesar Muller e Rudi Nodari.
Para a cerimônia tradicional também são esperadas autoridades que contribuem para o esporte no Estado. O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan; o presidente da Fundação Catarinense de Esporte, Erivaldo Caetano Nunes, e o vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) local, Juliano Polese.


Nesta 57ª edição Lages sediará a principal competição esportiva catarinense, entre os dias 3 e 11 de novembro. Serão 99 delegações, mais de 7.500 atletas amadores que participarão de inúmeras modalidades em diferentes locais da cidade.

Nenhum comentário