Fogo simbólico dos Jasc 2017 chega em Lages

A chama do Fogo simbólico representa a união de Santa Catarina através do esporte.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Divulgação

L
ages vive o clima dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Na manhã desta quinta-feira (26) chegou à cidade a tocha com o Fogo Simbólico dos Jogos. A chama que foi acesa na semana passada na cidade “berço” das competições, Brusque, passou por Florianópolis, onde esteve em amostra na sede da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

No percurso, na chegada em Lages, na rua Nereu Ramos, no Centro, até a chegada na Praça da Catedral, jovens atletas da Associação Desportiva Pedro Borsatto, atletas da Associação Handlages e das Loas da Serra de futsal feminino acompanharam o ex-atleta de basquete,  Ariovaldo Fernandes Carvalho, o Bicão, que conduziu a tocha e acendeu a pira dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina. Em seu currículo esportivo, Bicão sagrou-se campeão dos Jasc nos anos de 1983, 1984, 1985, 1986, 1987, 1989 e 1990. Foi recordista de pontos nos Jogos Abertos com 112 pontos.

O prefeito Antonio Ceron salientou que um evento desta grandeza muitas vezes é organizado com antecedência de pelo menos um ano. “Tivemos muita coragem em realizar esta edição dos Jasc. Em um curto espaço de tempo, em parceria com o governo do Estado, estamos transformando nossa cidade para bem receber os atletas, dirigentes e comunidade em geral. Tenho a certeza que ficarão vários legados, mas o mais importante é o envolvimento do esporte e seus valores na vida das pessoas, principalmente das nossas crianças e adolescentes”, salientou o prefeito.

Ousadia em sediar os Jasc 2017

Para o diretor da Fesporte, Marcelo Greuel, Lages teve uma atitude de muita ousadia, após a desistência de Chapecó, em se propor de organizar e realizar a edição deste ano dos Jogos Abertos, em tão pouco tempo. “Esta é a quarta vez que o município recebe as competições. Após 15 anos o Fogo Simbólico retorna a Lages para fazemos desta edição uma das maiores já vistas”, comentou.

De acordo com o vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) local, Juliano Polese, Lages se transforma, até o dia 11 de novembro, no centro do esporte catarinense. “Serão milhares de pessoas que estarão circulando em nossa cidade. Isto é muito bom também para a nossa economia, que se beneficia com essa movimentação de pessoas”, enfatizou.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages