Female Chapecó vence Leoas da Serra e é campeã do Catarinense de Futsal Feminino

Equipe de Chapecó ganhou por 1 a 0, gol de Brenda, e aguentou a pressão da equipe lageana.

Por MAURÍCIO SANTOS do 
LD ESPORTES
em Lages/SC

📷 Equipe de Chapecó venceu as Leoas da Serra pelo placar de 1 a 0 e ficaram com o título catarinense. (Foto: Maurício Santos / LD Esportes)

O
grito de campeão ficou entalado na garganta da torcida lageana que mais uma vez lotou o ginásio Jones Minosso, na zona Leste de Lages, para acompanhar o jogo de volta da final do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino, disputado entre as Leoas da Serra e a Female Chapecó. O time do Oeste venceu por 1 a 0, e suportou as investidas da equipe lageana, em grande atuação da goleira Giga que defendeu ao menos três bolas e evitou o empate e até mesmo a virada das Leoas. A goleira Bia, das Leoas, evitou uma vitória mais elástica ao defender um pênalti.

O jogo

As duas equipes entraram no jogo vidradas em busca do gol, e nos primeiros minutos, boas chances surgiram de ambas as partes, mas Bia e Giga evitaram que o placar fosse modificado na primeira etapa.

O segundo tempo iniciou e com um minuto, a Female foi pra cima e conseguiu abrir o placar com Brenda, a partir daí o jogo se tornou em um verdadeiro bombardeio da equipe das Leoas da Serra contra a defesa da equipe de Chapecó, e graças a grandes defesas da goleira Giga, o resultado se manteve até o fim do jogo. Diana, Amandinha, Jéssica “Getúlio” e Giy foram algumas das atletas das Leoas que criaram grandes chances de empatar a partida, mas pararam no paredão Giga.

A torcida entendeu o momento e apoiou as meninas da equipe de Lages até o fim, mas o empate não veio. A torcida mesmo assim aplaudiu o empenho das meninas.

Retrospecto

Com o jogo deste sábado, foram cinco partidas realizadas entre as duas equipes, se tornando em um verdadeiro clássico, o maior na atualidade do futsal feminino no Brasil, são duas vitórias para as Leoas, e duas para a Female, além do empate.

Nenhum comentário