ExpoLages: sessão de negócios e seminário de piscicultura são apoiados pelo Sebrae

Os últimos detalhes estão sendo preparados no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages.

Por CATARINAS COMUNICAÇÃO,
em Lages/SC

📷 Catarinas Comunicação / Divulgação

A
Expolages reúne diversos eventos em sua programação. Neste ano, dois deles tem o apoio do Sebrae. No dia 11 de outubro, ocorre a terceira edição do Seminário de Piscicultura, organizado pela prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Laboratório de Piscicultura e Epagri. Pelo quarto ano, a Associação Empresarial de Lages (Acil) faz a Sessão de Negócios, marcada para o dia 14, a partir das 9h.

Durante toda quarta-feira, os participantes do seminário irão tratar sobre técnicas de criação de truta e jundiá na região, licenciamentos ambientais e nutrição de peixes. Os organizadores buscam fomentar a discussão para o desenvolvimento da tecnologia de cultivo de diferentes espécies adaptadas ao clima da região como uma estratégia importante para viabilizar a profissionalização da atividade.

Consultorias tecnológicas para produtores

O Sebrae oferece subsidio em consultorias tecnológicas por meio do Sebraetec para propriedades rurais para promover o desenvolvimento sustentável da piscicultura empresarial com o aumento da produção, da produtividade e da comercialização do pescado produzido em cativeiro. Entre 2016 e 2017 cerca de 40 produtores estão sendo atendidos na Serra Catarinense.

O coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini, explica que a maioria das propriedades rurais possuem açudes, viveiros ou tanques de subsistência com baixa produtividade por desconhecimento das tecnologias disponíveis. “A consultoria tecnológica é um investimento em transformar produtores nesta condição de subsistência para produtores comerciais, explorando ao máximo seu potencial hídrico nas propriedades e respeitando a legislação ambiental vigente”.

Sessão de Negócios

No sábado, a Acil, o Conselho de Núcleos e o Sebrae realizam mais uma Sessão de Negócios. Neste evento, os empresários participantes têm a oportunidade de divulgar seus produtos e serviços, ampliar sua rede de relacionamentos e fomentar novos negócios.

A Sessão de Negócios é mediada por um consultor do Sebrae. Os participantes são divididos em mesas e cada um deles tem um tempo para apresentar os produtos ou serviços, entregar cartões, folders e materiais promocionais, até que todos tenham sido apresentados uns aos outros.

As inscrições podem ser feitas na Acil até dia 11 de outubro com o valor de R$ 30,00 para nucleados, associados e expositores e de R$ 60,00 para não associados.

Serviço

Seminário de Piscicultura
Dia: 11 de outubro
Inscrições: No local, das 8h às 9h30min
Informações: 49 3222-082249 3289-913049 3289-9153

Sessão de Negócios
Dia: 14 de outubro, às 9h
Inscrições: Acil, até 11 de outubro
Informações: 49 3251-6611

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages