ExpoLages: Sesi usa tecnologia para incentivar cuidados com a saúde e segurança no trabalho

Ferramentas inovadoras, simples e atrativa serão utilizadas para chamar a atenção do público para questões que interferem diretamente na vida do trabalhador

Por CATARINAS COMUNICAÇÃO,
em Lages/SC

D
urante a Expolages, que ocorre entre os dias 5 e 15 de outubro, o Serviço Social da Indústria (Sesi) coloca à disposição dos visitantes três intervenções tecnológicas que auxiliam nos cuidados com a saúde e segurança no trabalho. No evento, o espaço da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) acolherá os Sindicatos Filiados, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Euvaldo Lodi.

No estande, o público terá a oportunidade de conhecer e jogar o Game EPI. Ele foi desenvolvido para ser jogado em interfaces com recurso touch, na qual o jogador passa por três fases com temática sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual.

Na Simulação Indústria 360°, também utilizando um tablet, o jogador faz um passeio interativo em 360 graus pelo interior de uma indústria. Dentro da experiência, o jogador pode olhar para todos os lados da indústria, girando o tablet, para identificar os locais que apresentem risco ou perigo. Tudo está espalhado pelo cenário virtual.

Conforme o jogo vai progredindo, o jogador receberá pontos e dicas de como proceder nessas situações, criando uma experiência imersiva que mescla aprendizado e diversão.

Outra ferramenta que será apresentada é Body Nutri. Nela, o participante informa seu peso e altura e terá uma representação gráfica do corpo. A partir da seleção de alimentos para as refeições diárias, conforme seu hábito alimentar, é feita a comparação com as porções recomendadas para o plano alimentar médio de 2000 Kcal, indicado para uma pessoa adulta saudável no Guia Alimentar para a População Brasileira do Ministério da Saúde.

Depois de escolhidos os alimentos, o resumo permite a avaliação das quantidades selecionadas e as recomendadas.  “Ressaltamos que esta ferramenta não substitui a orientação do profissional nutricionista. O que queremos é sensibilizar para a escolha alimentar adequada e a melhoria da qualidade de vida”, destaca a diretora do Sesi, Silvia De Pieri Oliveira. 


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages