Divulgado cronograma de obras e serviços nos cemitérios para o Dia de Finados

O prazo para limpeza e pintura dos túmulos dos cemitérios municipais se encerra no dia 29 de outubro.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Maurício Santos / Arquivo LD)

A
Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente divulgou nesta sexta-feira (6), o cronograma de obras e serviços e também de visitação aos túmulos dos cemitérios que são administrados pela Prefeitura de Lages, no caso, os cemitérios Nossa Senhora da Penha, no bairro Penha, na zona Leste, e Cruz das Almas, no bairro Triângulo, na zona Sul, para o Dia de Finados, no próximo dia 2 de novembro.


Foram definidos os prazos para a expedição de taxas de construção; reformas e construções; retirada de materiais das quadras pelos pedreiros; limpeza e pintura; e também os dias que serão liberados somente para visitação. A importância de se dar um cronograma é para evitar transtornos durante as visitações de familiares a túmulos dos entes queridos sepultados, explica o secretário de Meio Ambiente, Euclides Mecabô.

“É grande o número de pessoas que visitam os cemitérios para reverenciarem a memória dos entes queridos ali sepultados, e diante disto é necessário regular os trabalhos, para que não coincidam com o período de visitação. Desta forma evita-se tumultos”, - Euclides Mecabô.

No maior cemitério de Lages, o Nossa Senhora da Penha, no bairro Penha, na zona Leste, a prefeitura irá disponibilizar um veículo para o deslocamento de pessoas idosas e com problemas de mobilidade até a parte alta do cemitério. No local são mais de 60 mil pessoas sepultadas.

Confira o cronograma para o Dia de Finados

Até o dia 11/10 – Expedição de taxas de construção;
Até o dia 22/10 – Reformas e construção; retirada de materiais das quadras pelos pedreiros;
Até o dia 29/10 – Limpeza e pintura;

De 30/10 a 05/11 – Visitação das 08h às 19h;

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages