Criança na Praça: escoteiros incentivarão a prática de esporte e coordenação motora

O Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz estará no evento promovido pela Fundação Carlos Joffre no próximo sábado (7) na Praça Joca Neves.
                                                                                                  
Por ASSESSORIA DE IMPRENSA DA FCJ,
em Lages/SC

📷 Arquivo / Fundação Carlos Joffre

O
Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz estará presente e desafiará os participantes do Criança na Praça 2017, com atividades que instigam a coordenação motora. O evento gratuito acontece no próximo sábado (07) na praça Joca Neves em Lages, a partir das 13h e a atividade dos Escoteiros será mais uma das inúmeras ações que os demais parceiros estão programando para este dia de festa.

Com a montagem de duas pistas de cordas suspensas, as crianças serão desafiadas a completar o percurso, atravessando de um lado para o outro. O foco da atividade é desenvolver habilidades de equilíbrio. Crianças a partir dos três anos poderão participar dessa atividade, mas segundo o chefe dos Escoteiros, Carlos Alberto Branco, haverá apoio para os menores também. “A criançada adora a pista de corda que montamos e estaremos lá para dar suporte a todos que quiserem brincar”, comenta.

Branco conta que a pista de corda dos Escoteiros é um das sensações do Criança na Praça. “A cada ano temos o registro de crianças que ficam praticamente todo o evento querendo brincar com a gente. Isso é muito gratificante”, afirma. O Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz possui cerca de 90 membros entre crianças, adolescentes e adultos. Todos em plena atividade.

O Grupo é parceiro da Fundação Carlos Joffre (FCJ) não só no Criança na Praça, mas também para a Campanha do Agasalho, além de realizar ações solidárias junto com a comunidade, incentivando seus membros ao exercício da cidadania e de ajuda ao próximo. “A parceria do Grupo de Escoteiros é muito importante para todos nós e com a união de esforços e o empenho de todas as pessoas envolvidas, conseguiremos levar um pouco mais de alegria aos pequenos”, destaca Roberto Amaral, presidente do SCC e instituidor da Fundação Carlos Joffre.

O Criança na Praça 2017 é uma iniciativa da Fundação Carlos Joffre, Rádio Clube de Lages, Massa FM, SBT Santa Catarina e conta com a parceria da Prefeitura de Lages e Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social, Educação, Assuntos Comunitários, DIRETRAN e SEMASA; SEST/SENAT, UNIPLAC, Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz, SESC, 1º Batalhão Ferroviário, 5º Batalhão de Bombeiro Militar, 6º BPM, 1º Companhia de Aviação, ACIL, NDD, Projeto de Dança Ritmos Kids, CDL, União das Associações de Moradores de Lages, Transul.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages