Árvores que ofereciam perigo são removidas pela Defesa Civil

Cuidados devem ser redobrados próximos a ruas e avenidas, casas, estabelecimentos comerciais e fios de energia elétrica.

Por ASCOM PML
em Lages/SC

📷 Defesa Civil / Divulgação

A
Defesa Civil de Lages atendeu a um chamado neste sábado (30). Os agentes foram acionados para realizar a retirada e corte de duas árvores no bairro Beatriz, pois uma havia caído na via e a outra oferecia risco iminente de queda. Em caso de urgência, as chamadas devem ser feitas pela comunidade para o número 199 ou 8406-4037/3222-9661 (Defesa Civil).

O problema da combinação entre árvores e fiações de energia elétrica


As Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) alertam que a queda de árvores ou o contato de galhos ou cascas de árvores sobre os cabos da rede elétrica são causa de 40% dos acidentes com falta de energia em Santa Catarina. O plantio e a manutenção de vegetação em distância segura da rede elétrica são soluções simples que devem ser adotadas pela população em geral. Os cuidados, no entanto, variam em cada região do Estado - e são diferentes em áreas urbanas e rurais. Deve-se, também, dar atenção à vegetação nativa que, por lei, não pode ser derrubada, a menos que cause risco de vida. Neste caso, o órgão competente deve ser acionado para realizar o procedimento adequado.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages