Ambulantes só poderão vender velas e flores próximo aos cemitérios no Dia de Finados em Lages

Ao todo serão 20 ambulantes que terão autorização para comercializar os produtos no feriado de Finados, dia 2 de novembro, em Lages. O período de cadastramento será entre os dias 16 e 25 de outubro.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Comércio ambulante no entorno dos cemitérios
somente com venda de velas e flores. (Foto: Maurício
Santos / Arquivo LD)
A
Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente divulgou nesta segunda-feira (9) as regras e o cronograma de cadastramento dos ambulantes que irão atuar no Dia de Finados, nos dois cemitérios sobre a administração municipal, o Cruz das Almas, no bairro Triângulo, e Nossa Senhora da Penha, no bairro da Penha. Ao todo serão 20 ambulantes que poderão comercializar seus produtos, e segundo a secretaria, apenas velas e flores poderão ser comercializadas.


De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Euclides Mecabô, o período de cadastramento para os ambulantes começa no próximo dia 16 e segue até o dia 25 de outubro, sendo que no ato das inscrições será exigido o CPF, comprovante de residência e informação sobre o tipo de mercadoria que será vendida. Ao todo serão 20 ambulantes, sendo dez deles para atuarem em cada cemitério, e em caso de maior número de inscritos, haverá sorteio dos espaços.

Já a entrega dos crachás para os ambulantes contemplados, será realizada no dia 30 de setembro. A secretaria não irá cobrar a taxa de alvará, mas os ambulantes terá que realizar a doação de uma caixa de flores como contribuição ao Projeto “Minha Cidade Limpa e Florida”.

Proibida a venda de alimentos e bebidas alcoólicas

O secretário Euclides Mecabô salienta que a autorização será apenas para o comércio de velas e flores. Produtos alimentícios e bebidas alcoólicas estão proibidas de serem vendidas nos arredores dos cemitérios.


“Os ambulantes, devidamente cadastrados, poderão vender somente no lado de fora dos cemitérios e quem transgredir as regras poderá ter a autorização cassada. Além disso, quem estiver sem autorização será retirado do local” – Euclides Mecabô, secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages