Aberta a campanha Outubro Rosa no Congresso Nacional

O evento marcou o início da campanha que orienta as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

Por ASCOM DA DEPUTADA
CARMEN ZANOTTO,
em Brasília/DF

📷 Robson Gonçalves / PPS

O
lançamento da campanha Outubro Rosa contra o câncer de mama ocorreu na noite de ontem com o ato de iluminação do Congresso Nacional. A Procuradoria da Mulher do Senado e a Secretaria da Mulher da Câmara, em parceria com outros órgãos das duas Casas, se uniram para mais uma vez organizar diversos eventos durante o mês a fim de alertar a sociedade para a importância da prevenção da doença que consta entre as principais causas de mortes de mulheres na faixa etária de 30 a 69 anos.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade brasileira para que as mulheres tenham acesso ao diagnóstico e tratamento do câncer de mama e também de outros tipos da doença.

Em discurso a deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) pediu a união de todos os presentes na busca de melhoria no atendimento dos pacientes com câncer. A parlamentar reafirmou a urgência do cumprimento da Lei dos 60 Dias. Ela também pediu a mobilização pela aprovação da PEC 134/2015, prevê cotas destinadas às mulheres nas Câmaras Federal, Estadual e de Vereadores.

Programação

Nesta quarta-feira (4), um seminário debaterá a implementação da Lei 12.732/2012 – conhecida como “Lei dos 60 Dias” –, que determina um prazo de até 60 dias a partir do diagnóstico para que pacientes com câncer iniciem o tratamento. A Frente Parlamentar de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer e a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara organizam o evento, que acontecerá às 14h, no Plenário 3.

Na quinta-feira (5), será realizada às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães, sessão solene pelo Outubro Rosa. No mesmo dia, um “talk show” do Instituto Oncovida discorrerá sobre a prevenção do câncer de mama, às 15h, no auditório do Interlegis.


Até o final do mês, estão previstas diversas atividades voltadas para a campanha, como oficinas de saúde, ações do Demed e audiências públicas.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages