A pouco mais de uma semana do início dos Jasc, obras estruturais estão praticamente concluídas

Convênio com o governo do Estado, no valor de R$ 2,5 milhões, possibilitou a melhoria em praças esportivas da cidade. Este valor já está depositado na conta da prefeitura.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC



F
altam nove dias para a realização dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e o legado de infraestrutura é visível nas praças esportivas de Lages. Os ginásios Ivo Silveira e Jones Minosso receberam melhorias em suas estruturas físicas como reformas nos banheiros e vestiários, revisão do sistema hidráulico e elétrico, novas quadras esportivas e pinturas. Um novo barracão foi construído no Estádio Vidal Ramos Junior, as pistas de atletismo receberam melhorias após anos sem investimentos e no ciclismo foi realizada a revitalização da pista de bicicross e construída a nova pista de downhill.

Estas são algumas obras que ficam à disposição dos atletas de todo o Estado e que estarão em Lages de 3 a 11 de novembro competindo em suas respectivas modalidades esportivas. Após os Jogos, estas mesmas estruturas irão servir a comunidade lageana. Para a realização dos Jasc e, consequentemente, o investimento nestes locais, foi firmado um convênio com o governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, no valor de R$ 2,5 milhões. Estes recursos de uso exclusivo nestes serviços, para a maior competição esportiva do Estado, já foram repassados na sua totalidade e depositados na conta da prefeitura. “O comprometimento do governador Raimundo Colombo e sua equipe com o sucesso dos Jasc 2017 e nosso compromisso de organizar um grandioso evento fazem da edição deste ano uma das maiores já realizadas. Já recebemos todo o valor do convênio. Isto é muito importante para o andamento dos serviços estruturais nestes dias que antecedem o inicio das competições”, salienta o prefeito Antonio Ceron.


O vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora local (CCO), Juliano Polese, ressalta também as obras de revitalização da praça do Ginásio Jones Minosso e o asfaltamento de ruas no entorno do complexo esportivo. “Nessa nova estrutura da praça teremos duas quadras de areia, uma quadra de futebol e uma quadra de basquete 3X3 que ficam para uso da nossa comunidade na prática esportiva e momentos de lazer com suas famílias.” A abertura dos Jogos Abertos está programada para sexta-feira (3 de novembro) às 20h, no Ginásio Jones Minosso.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages