Semana Farroupilha mantém programação alternativa no final de semana

O evento da Semana Farroupilha encerrou oficialmente na última quarta-feira com ato marcado por honrarias.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Henrique Beling / ASCOM PML
O
encerramento da Semana Farroupilha 2017 “Boi de Botas, Eu sou” do CTG Planalto Lageano ocorreu na última quarta (21) com a entrega de medalhas e honrarias. A programação contou com intensas atividades, tais como, palestras, apresentações artísticas, cavalgada e gastronomia campeira. O patrão do CTG Sr. Telles destacou a importância do apoio da prefeitura e empresas privadas oportunizando a realização de um evento de suma importância para cultura lageana.

No ato de encerramento, o presidente da Fundação Cultural Gilberto Ronconi salientou de que é fundamental importância a presença de crianças e jovens praticando esportes, cultura, ocupando-se da arte e do bem para as novasgerações e o futuro da nossa cidade. Já Luis Carlos Pinheiro Filho salientou que o evento elevou a alma do povo lageano, através da sua cultura e identidade tradicionalista, fortalecendo as características e a história, através do caminho das Tropas e da bravura do povo serrano, como foi registrado historicamente no fato“Lages Boi de Botas, E Sou”.

No evento de encerramento foi lançada a data da Semana Farroupilha 2018. Será de 14 a 20 de setembro. Também foi confirmada da realização da tradicional cavalgada, prevista para odia 15 de setembro de 2018.

No entanto, outros eventos ainda estão acontecendo no decorrer deste final de semana. Confira a programação final:

Sexta - 22 de setembro
20h00 Mauro Moraes Teatro do SESC

Sábado - 23 de setembro
13h00 Apresentação com Daniel Silva
Local Lages Garden Shopping
20h00 – UilianMichelon Teatro do SESC

Mais informações sobre Uilian Michelon

O espetáculo instrumental apresentado pelo acordeonista Uiliam Michelon oferece ao público uma síntese da música feita com seriedade e dedicação à arte. O repertório é composto, na sua grande maioria, por composições autorais do acordeonista, refletindo suas várias influências, que passeiam pela música tradicional, chamamè, tango, jazz, mpb e música clássica, resultando em nuances de campo e cidade, tradicional e contemporâneo

Mais sobre o músico: Uiliam Michelon é Músico (Acordeonista), Arranjador, Compositor e Professor de Acordeom. Natural de Vacaria/RS, teve como principais professores os senhores João Maria Pinheiro da Rosa (Vacaria/RS) e Oscar dos Reis (Caxias do Sul/RS), tendo este último, feito especializações em acordeom na Rússia, Itália e Espanha, com os principais nomes do acordeom mundial.

20h30 Jantar Comemoração do Dia do Gaúcho às 20h00
Conjunto de Arte Folclórica Garrão de Potro, na associação dos aposentados, na Av. Belizário Ramos, próximo a ACIL, as 20h30
Cardápio: *massas, *galeto, *saladas, *polenta Terá também apresentação das danças tradicionais gaúchas. Sorteio de brindese bingo.

Domingo - 24 de setembro
13h00 Apresentação com Giancarlo Orsoleta
Local Lages Garden Shopping


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages