Prefeitura programa uma série de atrações para o Dia do Idoso, neste domingo (1º)

O evento será promovido no Parque Jonas Ramos (Tanque), a partir das 14h, com tenda de discussão sobre direitos e deveres, neuróbica, auriculoterapia, rodas de dança circular, vôlei câmbio, entre outras atividades.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Divulgação

N
o próximo domingo, 1º de outubro, será celebrado o Dia do Idoso e o Município, através da Secretaria da Assistência Social e Habitação, além do Conselho Municipal do Idoso (Comid) e da 27ª Gerência Regional de Saúde, estão apoiando a agenda do Serviço Social do Comércio (Sesc), na preparação de uma programação repleta de divertimentos e orientações dirigidas ao público da terceira idade, considerada a partir dos 60 anos. O evento de domingo (1º) será promovido no Parque Jonas Ramos (Tanque), a partir das 14h, com tenda de discussão sobre direitos e deveres, neuróbica, auriculoterapia, rodas de dança circular, vôlei câmbio (voleibol adaptado consiste em segurar a bola recebida para então lançá-la para o outro lado da rede. Quando recebida, a bola só pode ser passada entre os membros da equipe por duas vezes. Na terceira vez, a bola deve ser arremessada para o outro lado da quadra. Proporciona qualidade de saúde física, psicológica, cognitiva e social), ginástica master, informações práticas sobre Acidente Vascular Cerebral (AVC) e automedicação, mateada e caminhada orientada. As atividades promovem bem estar, exercícios em favor da saúde, interação, integração e formação de novas amizades. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

No dia 10, às 14h, haverá um baile na antiga Alteri, para participação de aproximadamente 250 idosos. E no dia 17 será promovido um baile, ainda em planejamento, aberto para todos os idosos, a partir das 13h30min, realizado pelo Conselho Municipal do Idoso na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas.

Outras atrações estão sendo fechadas com mais parceiros.

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de outubro e tem como objetivo a valorização do idoso. Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de setembro, porém, em razão da criação do Estatuto do Idoso em 1º de outubro, o Dia do Idoso foi transferido para esta data de acordo com a Lei número 11.433, de 28 de dezembro de 2006. Existem várias leis que protegem o idoso de maus tratos.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages