Prefeito assina contrato de terceirização dos serviços no Aeroporto de Lages

A empresa assumiu o controle do Aeroporto assim que o contrato foi assinado .

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Greik Pacheco / ASCOM PML

O
prefeito Antonio Ceron recebeu na manhã desta segunda-feira (18), os diretores da empresa Infracea – Controle do Espaço Aéreo, Aeroportos e Capacitação LTDA, ganhadora do processo de terceirização do Aeroporto Federal de Lages, para a assinatura do contrato. Com a documentação assinada, a empresa assumiu de imediato o controle dos serviços. O sócio diretor Fernando Siqueira, no entanto, salientou a necessidade de nos próximos 30 dias, trabalhar na adaptação da estrutura e no ajuste com pessoal. Lembrou que a terceirização não é uma concessão, e que por isso carece de que exista forte parceria com a Prefeitura para garantir a eficiência dos serviços. O contrato será por um ano, podendo ser renovado.

A proposta é fazer com que o Aeroporto cresça, a partir de inciativas que possam, inclusive, levar a comunidade até ele, nem que seja para conhecer, através de promoções de “portões abertos”, tornando o local num espaço de convívio, e não apenas para poucos. O fato de a Azul Linhas Aéreas ter retomado o voo de domingo facilita esta aproximação. A preocupação inicial é fazer uma análise da vocação do aeroporto; ver quais as demandas, e qual a cultura praticada, até mesmo em termos de preços cobrados desde uma garrafa de água até as passagens.

Os empresários acreditam que Lages, atualmente, atende a demanda mínima, mas que a pretensão é ampliar, disponibilizando todas as ferramentas, porém com a contrapartida dos usuários. “Nosso objetivo é o de oferecer um modelo que garanta a segurança aos municípios da região, e estender o processo de uso a partir da disponibilidade de voos a São Paulo, a partir de Lages”, disse Fernando Siqueira.

Para o prefeito Antonio Ceron, com o serviço da Infracea, o Aeroporto irá ter mais robustez ao projeto de voos regulares, pois, trata-se de um investimento para que Lages possa, em breve, oferecer voos diários, inclusive, para outras cidades. Embora seja um aeroporto pequeno, mas com muito trabalho caminha para o crescimento. O prefeito entende a necessidade da parceria, tanto que sugeriu que os empresários façam uma explanação dos serviços em reunião da Amures, na próxima quarta-feira (20), em Ponte Alta. Na ACIL, apresentam a proposta nesta segunda-feira (18), na reunião semanal.

Participaram da reunião, além dos empresários, o vice-prefeito Juliano Polese, os secretários Euclides Mecabô, dos Serviços Públicos e Meio Ambiente; do Progem, Agnelo Miranda, e Antonio Arruda, de Administração e Fazenda

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages