Libertadores aí vou eu: Leoas conquistam a Copa do Brasil 2017

Equipe lageana venceu o Iranduba com Jones Minosso completamente lotado e conquistou o título inédito.

Por LD ESPORTES,
em Lages/SC

📷 Leoas da Serra sagraram-se campeãs da 1ª edição da Copa do Brasil de Futsal Feminino. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

A
cidade de Lages e toda a Serra Catarinense está em festa. As Leoas da Serra são as campeãs da primeira edição da Copa do Brasil de Futsal Feminino ao derrotar a equipe do Iranduba-AM, de Manaus, pelo placar de 6 a 0 para a alegria das jogadoras, comissão técnica, e claro de toda uma região que abraçou o projeto e que lotou o ginásio Jones Minosso, na zona Leste de Lages. Além do título, a conquista da Copa do Brasil garantiu também a vaga das Leoas da Serra na Taça Libertadores de Futsal Feminino, o maior torneio da modalidade no continente.

O jogo

O jogo de certa forma foi bastante disputado do início ao fim, como uma vitória simples do Iranduba-AM levava a partida para a prorrogação, mesmo tendo perdido em Manaus por 5 a 1, fez com que as Leoas que tinham uma leve vantagem às adversárias, fosse pra cima e buscasse a vitória desde os primeiros minutos, e isso começou a ser construído aos 12 minutos quando Giy Dunguinha apareceu livre dentro da área para mandar uma bomba para o fundo das redes. 1 a 0. A torcida mal tinha acabado de comemorar o gol e já teve que soltar o grito novamente agora com Thais que recebeu livre na esquerda e mandou para o gol. O Iranduba até tentava reagir, mas pouco conseguiu criar ao longo da primeira etapa que terminou com as Leoas vencendo por 2 a 0.

Segunda etapa

No segundo tempo, as Leoas da Serra seguiram pressionando e administrando boa parte da partida, e aos 13 minutos, Giy Dunguinha chegou para marcar o terceiro gol das Leoas, e o segundo dela na partida.

As Leoas continuavam na pressão e quase chegou ao gol com Thais e forte chute de fora da área, a goleira fez uma bela defesa, e Diana acabou desperdiçou o rebote.

Uma das melhores jogadoras na competição, Greice não podia passar em branco e faltando aos oito minutos para o fim do jogo, ela de falta chutou mascado, a bola desviou na barreira e passou por baixo das pernas da goleira do Iranduba, que teve o trabalho apenas de tirar a bola do fundo das redes, para alegria da equipe e claro da torcida que já emanava o grito de “É Campeão”.


Jhenni Lú ainda marcariam o quinto e sexto gol da partida, um verdadeiro passeio dentro de quadra, daquela que foi a melhor equipe da competição, melhor defesa, melhor ataque, com apenas um empate e outras sete vitórias. 

ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?