Leoas saem na frente na final da Copa do Brasil ao vencer o Iranduba: 5 a 1

Equipe lageana não se intimidou com a pressão da torcida e com o forte calor de Manaus e venceu o “Huck da Amazônia” pelo placar de 5 a 1.

Por LD ESPORTES,
em Manaus/AM

📷 Gol de Thaís, o primeiro dos cinco gols das Leoas da Serra contra o Iranduba, em Manaus. (Foto: Reprodução / Imagem TV)

O
calor de mais de 30ºC, a torcida pressionando e a qualificada equipe do Iranduba-AM não foram suficientes para atrapalhar os planos das Leoas da Serra que viajaram de Lages até a capital amazonense para disputar o 1º jogo da final da Copa do Brasil de Futsal Feminino e saiu com a vitória, em jogo disputado, mas com destaque para uma partida excepcional de Greice e da goleira Bia, as Leoas venceram e convenceram fora de casa.


Agora as meninas descansam neste domingo e na madrugada de segunda-feira (4) embarcam de volta para Lages onde durante a semana treinam para o jogo de volta no ginásio Jones Minosso no próximo sábado (9), a partir das 20h.

O jogo

A partida foi sob um forte calor de quase 30ºC, e as Leoas da Serra desde os primeiros minutos foram pra cima e começaram a construir o placar faltando 14 minutos da primeira etapa com Thais. O Iranduba empatou logo na sequência com Maiara em bola desviada que tirou qualquer chance de defesa de Bia que já havia feito duas grandes defesas na partida.

As Leoas começaram a aproveitar os contra-ataques e aos erros das adversárias e com troca de passes, entre Diana e Greice, a camisa 9 Greice fez o segundo gol da partida. Ainda daria tempo para que Diana marcasse o seu antes do fim da primeira etapa.

Segundo tempo, Leoas sentem o calor, mas ainda ampliam

O calor ainda era forte e as Leoas sentiram, começaram a sofrer também com alguns lances de perigo, mas o time do Iranduba não soube aproveitar alguns dos contra-ataques. As Leoas por alguns minutos sofreram pra criar chances de perigo, mas isso terminou quando Diana marcou mais um, ampliando o placar.

Com o gol, o Iranduba que estava marcando mais em cima, acabou recuando e apostando nos contra-ataques, as Leoas por sua vez seguiram jogando bem, fazendo boas trocas de passes, mas se acha que era só isso, faltando menos de dois minutos para o fim do jogo, Greice em bela jogada soltou o pé e marcou o segundo dela, e o quinto gol das Leoas no jogo. Fim de uma bela partida.

Vantagem do empate

Com o resultado positivo fora de casa, as Leoas da Serra precisam apenas de um empate para conquistar o título de forma invicta, agora ao lado da sua torcida no Ginásio Jones Minosso que já tem os ingressos praticamente esgotados. O jogo será no próximo sábado, dia 9 de setembro, a partir das 20h.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages