Lages presencia “Tempo Perdido” com Dado Villa-Lobos

Alunos da Escola de Artes e do Projeto Lages Melhor tocaram junto com o músico no palco do Salão do Livro

Por ASCOM FCL,
em Lages/SC

📷 Gisele Urnau / ASCOM FCL

C
om certeza tempo perdido não foi para as pessoas que estiveram presentes na Praça Joca Neves na noite de quarta-feira, (13). Não seria possível passar pela cabeça nem de quem é um total legionário o que aconteceria nesse terceiro dia do Salão do Livro. Todos emocionados, com lágrimas, sorrisos e corações disparados. E talvez até mesmo aquele brilho nos olhos de quem assistia, não foi o bastante para representar tamanha grandeza dos alunos da Escola de Artes, Elionir Camargo Martins, e do Projeto Lages Melhor reproduzindo “Tempo Perdido” ao lado de Dado Villa-Lobos.

O guitarrista e produtor dos últimos discos da banda Legião Urbana levou mais de 300 pessoas cantarem de pé enaltecidas com a paixão de quem tem o coração de um fã frente a frente a seu ídolo. Para quem sempre sonhou com seu violão autografado por Dado, teve esse sonho realizado no momento de autógrafos destinados aos livros. Sim, era para ser apenas um debate sobre sua obra “Memórias de um Legionário” e como se já não bastasse a magnitude de sua presença falando um pouco da trajetória na banda, ele presenteia a Serra Catarinense com um breve resgate da Legião.

📷 Gisele Urnau / ASCOM FCL

O livro foi disponibilizado para venda no local para aqueles que gostariam de conhecer um pouco mais do percurso desse Legionário e ainda sair de lá com nada mais do que o autógrafo do ex-integrante dessa banda que é presente na cultura até hoje. Para o superintendente da Fundação Cultural, Gilberto Ronconi, o Salão do Livro se posiciona com um evento obrigatório no calendário de Lages. “Mais que uma obrigação, o Salão do Livro cria uma extensão comunitária, permite acessibilidade sem distinções e está exatamente dentro da proposta do Prefeito Antonio Ceron em fomentar cultura em todos os espaços possíveis em Lages”, comentou. 

O 3º Salão do Livro da Serra Catarinense acontece de 11 a 17 de setembro na Praça Joca Neves. A programação completa pode ser acompanhada pelo site da Fundação Cultural de Lages pelo endereço http://cultura.lages.sc.gov.br/salao-do-livro ou pela fan page no facebook https://www.facebook.com/FundacaoCulturaLages/.


O evento é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura e Ambev, tem o apoio do Instituto José Paschoal Baggio, Hotel Fazenda Boqueirão, Câmara Catarinense do Livro e Associação Lageana dos Escritores e é uma realização da Prefeitura de Lages através da Fundação Cultural e Ministério da Cultura.  

ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?