Desfile cívico atrai multidão à avenida Duque de Caxias neste 7 de setembro

Público acompanhou o principal desfile cívico da programação da Semana da Pátria. O grande atrativo foi o desfile do 1º Batalhão Ferroviário.

Por LD,
em Lages/SC

📷 1º Batalhão Ferroviário foi uma das últimas instituições a desfilar na avenida Duque de Caxias. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)


U
ma multidão aguentou firme as mais de três horas de desfile na avenida Duque de Caxias, entre o Centro e o bairro Frei Rogério, em Lages, na Serra Catarinense, debaixo de um sol forte, e o motivo mais do que nobre, acompanhar as demonstrações de patriotismo de associações, escolas e das forças armadas no Dia da Independência do Brasil. Este foi o último e principal desfile da programação da Semana da Pátria que encerrou-se com o arreamento da bandeira no final da tarde desta quinta-feira (7), em cerimônia na Praça João Costa, o Calçadão.


Era por volta de 09h15 quando o Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz abriu o desfile cívico da avenida Duque de Caxias, um grande público já aguardava nos dois lados da via separados da avenida por um cordão de isolamento. Algumas pessoas chegaram a trazer banquinhos para esperar a passagem de todas as instituições, 25 ao todo, a mais aguardada era disparada a do 1º Batalhão Ferroviário, que foi apenas o 21º a desfilar.

📷 Público tomou conta da calçada e da ciclovia ao centro da avenida Duque de Caxias para acompanhar o desfile cívico. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

Passariam pela avenida ainda as seguintes instituições: APAE Lages Raio de Sol; Adevips; Lions Clube; Alam; Secretária Municipal de Saúde/Setembro Amarelo; Clube de Desbravadores (Araucária; Trilhas e Rumos; e Ararate); EMEB CAIC Nossa Senhora dos Prazeres; EMEB Aline Giovana Schmidt; EEB Armando Ramos de Carvalho; EMEB Santa Helena; EEB Ilza do Amaral; EMEB Fausta Rath; EEB Gal. Pinto Sombra; EEB Vidal Ramos; EEB Frei Nicodemos, que encerraram a participação das escolas no desfile deste ano. Na sequência ainda viriam da parte das Forças Armadas, o Corpo de Bombeiros; a Polícia Militar; Polícia Federal; 1º Batalhão Ferroviário; e a Defesa Civil.


Por fim, as vans, grupo de motociclistas Cavalos de Aço e o MTG encerraram o desfile, já por volta de 12h45. 

📷 Maurício Santos / Lages Diário
📷 Maurício Santos / Lages Diário

ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?