Descentralização da Farmácia Básica Municipal é sugerida à Prefeitura

Moção legislativa de autoria do vereador Jair Júnior (PSD) foi apresentada na última segunda-feira (18).

Por LD,
em Lages/SC

📷 Vereador Jair Junior (PSD), autor da moção que solicita à prefeitura a criação de polos da Farmácia Básica Municipal. (Foto: Nilton Wolff / Câmara Lages)

N
a sessão da última segunda-feira (18), a moção legislativa 238/2017, de autoria do vereador Jair Junior (PSD) foi apresentada na Câmara dos Vereadores e recomenda que a Prefeitura de Lages crie polos da Farmácia Básica Municipal em pontos extremos da cidade, realizando assim uma descentralização da unidade, que atualmente fica no Centro de Lages próximo ao Pronto Atendimento Tito Bianchini.

No mesmo documento que foi aprovado na Câmara, é solicitado também que a Prefeitura contrate farmacêuticos para os novos pontos de distribuição de remédios, visando à melhora no atendimento na área da saúde à população.

“Muitas pessoas nos procuraram solicitando que existam outros locais para retirada dos medicamentos, pois isso facilitaria o acesso aos remédios gratuitos. Através da moção, solicitamos que seja feito um estudo para ampliação desse serviço tão importante para a comunidade” – vereador Jair Junior

O documento foi enviado ao prefeito Antonio Ceron (PSD) e à secretária municipal de saúde, Odila Maria Waldrich.


A Farmácia Básica Municipal fica localizada na rua Felipe Schmidt, no Centro de Lages, e funciona de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 17h30, sem fechar ao meio-dia.  

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages