Caminhada em prol da campanha do Setembro Amarelo acontece na próxima sexta-feira (29)

Ação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e tem como foco a prevenção de distúrbios que levam ao suicídio.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Divulgação

E
m uma das últimas ações da campanha do Setembro Amarelo, o mês dedicado à prevenção de distúrbios que levam ao suicídio, é que a Secretaria Municipal de Saúde promoverá uma caminhada pelas ruas do Centro de Lages, saindo da Catedral Diocesana e terminando no Parque Jonas Ramos, o Tanque, na próxima sexta-feira (29).

A concentração será às 16h45 e a saída está marcada para às 17h, da praça João Ribeiro, em frente à Catedral e seguirá pelas principais vias do Centro até chegar no Parque Jonas Ramos, onde será dado um abraço simbólico no “Tanque”. Participarão da caminhada, os profissionais que integram as equipes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Atenção Básica. A população poderá participar também, a organização solicita que, de preferência, as pessoas vão com camiseta amarela, cor que simboliza a campanha.


Segundo a gerente de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de Lages, Janaína Schlickamann, uma pessoa tira a própria vida a cada 40 segundos, mas na maioria dos casos, isso poderia ter sido evitado. “Em todo o mundo acontece um suicídio a cada 40 segundos. No entanto, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a maioria dos casos poderiam ter sido evitados se houvesse oferecido o atendimento emocional necessário”, explica a gerente. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages