Alices, peça de Jarbas Capusso Filho fará sessão em Lages

Idealizada pela atriz Mitzi Evelyn, que divide a cena com Carolina Taulois, a peça com direção de Leo Gama, será apresentada no Teatro Marajoara nesta quinta-feira (21).

Por ASCOM FCL,
em Lages/SC

📷 Divulgação 

B
aseado em fatos reais, o espetáculo fala sobre a violência contra a mulher e a omissão dos fatos por parte das vítimas. Escrito por Jarbas Capusso Filho, possui a direção de Leo Gama e atuação das atrizes Mitzi Evelyn e Carolina Taulois. Após duas temporadas na cidade do Rio de Janeiro, Alices fará sessão em Lages (Teatro Municipal Marajoara - 21/09), a peça também terá apresentação em Xanxerê no dia 23.

Em janeiro de 2010, em Belo Horizonte, Maria Islaine de Morais, de 31 anos, estava trabalhando quando for surpreendida pelo ex-marido, que a matou com sete tiros. Antes do crime, ele já havia ameaçado diversas vezes a vítima, que registrou pelo menos oito boletins de ocorrência contra ele. Comovido com este brutal assassinato, o dramaturgo e roteirista Jarbas Capusso Filho resolveu escrever sobre a violência contra as mulheres.

Em 2012, a atriz Mitzi Evelyn se encantou com o texto de Capusso e se dedicou ao projeto, até então inédito no Brasil. “A peça aborda o tema de forma contundente, porém poética e lúdica. Queremos chamar atenção do público para uma reflexão sobre a violência que ainda destrói tantas mulheres”, destaca a idealizadora.

Para dirigir o espetáculo, Mitzi convidou Leo Gama, que trabalha na TV Globo há 30 anos e atualmente é Gerente Artístico de Pesquisa de Criadores, que abrange o corpo criativo da emissora com autores, diretores e assistentes de direção. Alices marca sua estreia no teatro, como diretor. “Adaptamos o texto original a partir de um intenso trabalho feito nos ensaios”, destaca Gama, que também assina a adaptação.

Sinopse

Em um não lugar e um não tempo, duas vítimas relatam trechos de suas vidas e se reconhecem através de histórias e lembranças. Baseado em fatos reais, o espetáculo fala sobre a violência contra a mulher e a omissão dos fatos.

Serviço

Quinta-feira, dia 21 de setembro
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Marajoara (Rua Presidente Nereu Ramos 74 - Centro - Lages/SC)
Preço: R$ 10 (valor único)
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

Gênero: Drama

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages