A guerreira Camille Zanoello não resiste ao câncer em Navegantes

Menina que travava uma luta contra um tumor raro no cérebro morreu nesta segunda-feira (4).

Por LD,
em Lages/SC

📷 Arquivo Pessoal / Divulgação

U
m anjo que conquistou o Brasil e o mundo agora irá conquistar o céu, a pequena Camille Zanoello, de 11 anos, após uma dura e difícil batalha contra um raro e agressivo tumor no cérebro, infelizmente não resistiu à doença e acabou falecendo no final da manhã de ontem, segunda-feira (4), em Navegantes, no Litoral Norte catarinense, onde a família morava, e onde será o velório e sepultamento.

A história de Camille comoveu o Brasil e o mundo após a família há pouco mais de um ano descobrir que ela tinha um tumor raro no cérebro, chamado glioblastoma multiforme. Para angariar fundos para o tratamento que não existe no Brasil, a família lançou uma campanha nas redes sociais no qual conseguiram o suficiente para iniciar o tratamento na cidade de Houston, nos Estados Unidos, onde moraram durante alguns meses, além disso, também foram à Bélgica com o mesmo objetivo.

Durante o tratamento, houve períodos de melhora, o que animou e encheu de esperança os pais André e Renata Zanoello, e toda a família, amigos e até mesmo desconhecidos, que se sensibilizaram com a história da pequena Camille.


Mas no mês de junho, o estado de Camille voltou a ser preocupante quando o tumor que estava estagnado voltou a se manifestar em outras áreas do cérebro até que Camille precisou ser internada na UTI, onde permaneceu até nesta segunda-feira, quando não resistiu à dura batalha contra a doença. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages