23 instituições participam do desfile cívico nesta quinta-feira (7) em Lages

Principal desfile cívico da programação da Semana da Pátria ocorre na avenida Duque de Caxias, a partir das 09h.

Por MAURÍCIO SANTOS do LD,
em Lages/SC

📷 23 instituições desfilarão nesta quinta-feira (7) na avenida Duque de Caxias. (Foto: Maurício Santos / Arquivo / Lages Diário)

U
m grande público é esperado ao longo de um percurso de mais de 1 quilômetro da avenida Duque de Caxias, entre o Centro e o bairro Frei Rogério, nesta quinta-feira (7), feriado de Dia da Independência para acompanhar o principal e último desfile cívico da programação da Semana da Pátria, em Lages, na Serra Catarinense. Serão ao todo 23 instituições que irão desfilar o patriotismo e também apresentar ao público todo os seus projetos que desenvolvem à comunidade.

O desfile marcado para começar às 09h na Praça da Bandeira, entre a rua Correia Pinto e a avenida Duque de Caxias, terá início com o desfile do Grupo de Escoteiros, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Raio de  Sol, Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips), Lions Clube, Associação Serrana dos Deficientes Físicos (Asdef), seguidos pelas escolas da rede estadual e municipal, e será encerrado pelas Forças Armadas (PM, Bombeiros Militar e o 1º Batalhão Ferroviário), Defesa Civil de Lages, vans e o grupo de motociclistas Cavalos de Aço. A previsão é de que até ao meio-dia, todos os participantes já tenham passado pela avenida. A dispersão do desfile será em frente ao Colégio Objetivo.

A Comissão Organizadora da Semana da Pátria informa que em caso de chuva, a decisão de cancelar ou não o desfile será tomada com uma hora de antecedência e será comunicada através das redes sociais da Prefeitura de Lages e nos veículos de comunicação.  

Confira a ordem do desfile:*

► Distrito de Escoteiros do Planalto
► Apae
► Adevips
►Lions
►Alam
►Asdef
►Clube de Desbravadores (Araucária; Trilhas e Rumos; e Ararate)
►EMEB Caic Nossa Senhora dos Prazeres
►EMEB Aline Giovana Schmidt
►EEB Armando Ramos de Carvalho
►EMEB Santa Helena
►EEB Ilza Amaral
►EMEB Fausta Rath
►EEB Gal. Pinto Sombra
►EEB Vidal Ramos
►EEB Frei Nicodemos
►Corpo de Bombeiros
►Polícia Militar
►Polícia Federal
►1º Batalhão Ferroviário
►Vans
►Defesa Civil
► Grupo de Motociclistas Cavalos de Aço

*A ordem do desfile pode sofrer alterações

Mudanças no trânsito

Devido ao desfile cívico na avenida Duque de Caxias, algumas ruas paralelas e o cruzamento com a avenida Belizário Ramos deverão estar interditados e os motoristas deverão procurar rotas alternativas, isso deverá ocorrer a partir das 06h30.

As seguintes avenidas e ruas estarão interditadas para o trânsito de veículos:

Avenida Duque de Caxias e Rua Correia Pinto (trecho entre a rua América do Sul, no bairro Frei Rogério a rua Fausto de Souza, no Centro);
Avenida Presidente Vargas no entroncamento com a rua Frei Rogério;
Avenida Presidente Vargas com a avenida Belizário Ramos;
Rua Emiliano Ramos no entroncamento com a rua João Gualberto Neto;
Avenida Belizário Ramos, no cruzamento com a rua Fausto de Souza, sentido a Avenida Duque de Caxias;

A Diretoria de Trânsito (Diretran) estará com os Agentes de Trânsito orientando os motoristas, e também dá dicas de rotas alternativas, são elas:

Quem transita pela Avenida Duque de Caxias, sentido Centro, deverá entrar à direita na rua América do Sul seguindo até a rua João José Godinho, depois na rua José Luiz Botini, rua Vergílio Ramos, e rua Fausto de Souza até chegar na avenida Belizário Ramos, na esquina do Bar do Gordo. (Veja mapa abaixo)

📷 Mapa de interdições para o desfile cívico da Duque de Caxias, em Lages. (Foto: Editoria de Arte / Lages Diário / Google Maps)

Já quem transita pela avenida Presidente Vargas, sentido Centro, deverá obrigatoriamente entrar à esquerda na Rua Frei Rogério, em direção ao Centro Cultural Vidal Ramos.


Quem transita pela avenida Belizário Ramos, sentido a avenida Duque de Caxias, obrigatoriamente deverá entrar na rua Nereu Ramos (Terminal Urbano), e depois a rua Serafim de Moura, rua Fausto de Souza, no sentido ao Centro e se for seguir sentido bairro Frei Rogério ou BR-282, deverá entrar na rua Fausto de Souza (Bar do Gordo). 

Cobertura

O Lages Diário estará desde as primeiras horas da manhã na avenida Duque de Caxias acompanhando tudo sobre o desfile cívico. Acompanhe as redes sociais do LD (Facebook, Twitter e Instagram) e participe com a hashtag #LDonline 

ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?