Vereador solicita que Transul amplie horários na linha São Francisco/São Paulo

Segundo o requerimento 132/2017, do vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD), as inaugurações do IFSC, Órion Parque e Colégio Militar, fez aumentar a demanda de passageiros naquela região que é atendida somente nos horários de pico.

Por LAGES DIÁRIO*,
em Lages/SC

📷 Maurício Santos / Arquivo Lages Diário
N
a sessão da última terça-feira, 8, foi aprovado um requerimento onde se recomenda que a empresa que administra o transporte coletivo em Lages, a Transul, amplie os horários da linha São Francisco/São Paulo que atende aos moradores dos dois bairros, e também dos bairros Morro do Posto, São Pedro e Gralha Azul. O requerimento é de autoria do vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD).


Para o vereador, as recentes inaugurações do Órion Parque, no bairro São Francisco, e também do Colégio Militar, que substituiu a antiga E.E.B. Melvin Jones, no Morro do Posto, e ainda o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), fez com que o número de usuários dos referidos bairros, aumentasse consideravelmente nos últimos anos e a linha atende atualmente somente em horários de pico, e não funciona nos fins de semana e feriados.

De acordo com Jean Pierre, a comunidade solicita que os coletivos passem a circular de hora em hora, facilitando a locomoção dos moradores destas regiões e das pessoas que utilizam os coletivos para chegar a esses denominados institutos. “Cabe ao Poder Público buscar a parceria da Transul nesta ação que se faz necessária para dar qualidade de vida à população”, explica Jean.


O documento será encaminhado ao diretor da Transul, Humberto Arantes, para análise e possíveis providências. 

*Com informações da assessoria da Câmara de Lages

ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?