RBS TV deixa em definitivo SC. Agora é NSC TV

Cerimônia na noite desta terça-feira (15) em Florianópolis marcou a concretização da mudança da emissora do Grupo RBS para a NSC Comunicação.

Por LAGES DIÁRIO,
em Florianópolis/SC



A
RBS TV em Santa Catarina agora só nas lembranças dos catarinenses. A emissora afiliada a Rede Globo que fez história e é líder de audiência no Estado há quase quatro décadas agora se chama NSC TV, o NSC é a abreviação de “Nossa Santa Catarina” nome escolhido em votação popular no mês de maio. A mudança ocorreu na noite desta terça-feira (15) em Florianópolis em evento que reuniu colaboradores, anunciantes, formadores de opinião, representantes da Rede Globo, e integrantes dos dois grupos empresariais envolvidos na negociação formalizada em 2016, Grupo RBS que vendeu as operações para o Grupo NC.

O slogan da NSC TV é “Tudo que move a gente”, o mover também será um dos focos do grupo que se chamará NSC Comunicação, onde reunirá todas os veículos e plataformas que faziam parte do Grupo RBS. Os jornais Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina e Hora de Santa Catarina; as rádios CBN Diário, Atlântida FM e Itapema FM, e ainda os portais G1 SC, Globoesporte.com/SC, e também o portal da NSC TV.

O lançamento para o público aconteceu em um dos intervalos da novela das sete “Pega-pega”, onde houve a transição de RBS TV para NSC TV e a apresentação da nova marca.

Programação


📷 Possível logo do "NSC Notícias" vazou na internet
antes do lançamento da NSC TV. (Foto: Reprodução)
A programação da NSC TV seguirá normalmente com os tradicionais programas da RBS TV como Bom Dia Santa Catarina e Jornal do Almoço. A única alteração será no telejornal de maior audiência da afiliada da Globo, o RBS Notícias que teve a sua última edição com esta nomenclatura exibido na noite de terça-feira (15). A partir desta quarta-feira, dia 16, o telejornal passa a se chamar “NSC Notícias”, com um novo cenário e cheio de novidades.

Programas que são produzidos pelo núcleo gaúcho da RBS TV, casos de “Campo e Lavoura” e “Galpão Crioulo”, ambos exibidos aos domingos, deve permanecer na grade da NSC TV.

Presenças de acionistas do Grupo RBS e do Grupo Globo

A cerimônia que marcou a etapa final do processo de transição das operações do Grupo RBS em Santa Catarina ao Grupo NC, contou com a presença do presidentse do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, e do acionista Nelson Pacheco Sirotsky; Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo; Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Rede Globo de Televisão; Willy Haas, diretor-geral de negócios da Globo; Paulo Tonet Camargo, presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert); e Marcelo Rech, presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), foram algumas das personalidades da comunicação no país que estiveram presentes no lançamento da nova marca. 


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages