Projeto Recicla CDL na Escola bate recorde de inscritos em 2017

3.400 alunos de 21 escolas se inscreveram no projeto que já existe há 6 anos.

Por CATARINAS COMUNICAÇÃO,
em Lages/SC

📷 Catarinas Comunicação / Divulgação

E
stimular estudantes e educadores de Santa Catarina a refletirem sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação ambiental. Esse é o objetivo do Projeto Recicla CDL na Escola que, por meio de um concurso de redação e desenho direcionado à alunos do 1º ao 9º ano do ensino público municipal pretende incentivar a educação ambiental.

Em Lages, o projeto é coordenado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, responsável por distribuir os materiais educativos para as escolas. A ação existe desde 2011, e esta é a sexta vez que Lages participa. O ano de 2017 foi recorde de inscritos, 3400 alunos de 21 escolas. Em 2015, por exemplo, participaram 1654 estudantes de 12 instituições de ensino.

Recicla CDL na Escola

O projeto visa a educação ambiental através do trabalho de professores das disciplinas de sustentabilidade e meio ambiente, por meio de ações educativas e a disponibilização de um material lúdico e personalizado com as histórias e episódios animados da "Liga Sustentável" uma liga de super-heróis que protegem o planeta.

A temática deste ano é " Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global". Com isto, os alunos do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano, respectivamente, desenvolvem desenhos e redações e podem concorrer a prêmios locais ofertados pela CDL.
Premiação


A premiação acontece em dois âmbitos. No municipal, além de os vencedores em cada modalidade serem premiados com kit de mochila e material escolar, seus respectivos trabalhos entram na disputa estadual do concurso. Na fase estadual, são escolhidos por uma comissão julgadora as cinco melhores redações e os cinco melhores desenhos entre todos os trabalhos vencedores nos municípios aderentes. Os ganhadores e seus respectivos professores orientadores ganham tablets pela dedicação e participação. Além dos cinco melhores desenhos, a comissão julgadora elege outros sete para, juntos, comporem o calendário de mesa anual da FCDL/SC.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages