Projeto de Contação de Histórias é desenvolvido na educação municipal

A contação de história na educação infantil e infanto-juvenil permite que a criança entre no mundo imaginário, desperte a curiosidade e aguce os mais variados sentimentos.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Divulgação
C
om o objetivo de desenvolver e despertar a imaginação, emoções e sentimentos nos alunos da educação infantil, da rede pública municipal, está sendo desenvolvido o projeto de Contação de Histórias. São três professoras que atuam na área: Elisete de Jesus, Ivone Balzan e Fernanda Souza Hermes.

As professoras Elisete e Fernanda percorrem as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) e Centros de Educação Infantil Municipal (CEIMs) e realizam o trabalho pedagógico diretamente em sala de aula. Já a professora Ivone atua na sede da Biblioteca Pública Municipal com atendimento à educação infantil e infanto-juvenil, pais e demais professores.


Para a secretária municipal da Educação, Valdirene Vieira, a contação de história na educação infantil e infanto-juvenil permite que a criança entre no mundo imaginário, desperte a curiosidade e aguce os mais variados sentimentos. “Isto representa também o trabalho pedagógico desenvolvido para criar desde cedo o hábito pela leitura. A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, é importante para a formação de qualquer pessoa nesta idade”, salienta a secretária.

ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?