Prefeito faz balanço resumido da sua primeira viagem a Brasília

Antonio Ceron cumpriu agenda na capital federal, onde ajustou projetos e obteve encaminhamento positivo em outras reivindicações.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Tarcísio Poglia / SECOM SC

O
prefeito Antonio Ceron cumpriu uma série de agendas em Brasília na quarta e quinta-feira (23 e 24) e retornou a Lages nesta sexta-feira (25). Em alguns dos compromissos estiveram presentes o governador Raimundo Colombo, o deputado estadual Gabriel Ribeiro (PSD), a deputada federal Carmen Zanotto (PPS), entre outros representantes da bancada do PSD no Congresso, caso do deputado federal João Rodrigues.

Na primeira reunião, na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil – SEDEC, com o secretário Renato Newton Ramlow, o prefeito tratou das pendências envolvendo a enchente que assolou alguns bairros de Lages recentemente, e que danificou casas, estradas e pontes no município. Além disso, efetivou o pedido ao Ministério da Integração Nacional para que seja feita a contratação de um projeto executivo essencialmente técnico, para que se encontrem alternativas que possam minimizar ou evitar as enchentes ocasionadas pelos rios Carahá e Caveiras. A reunião foi também acompanhada pelo lageano e coordenador geral de Prevenção e Preparação do Departamento de Minimização de Desastres da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, Mushue Hampel Vieira.

Na sequência das agendas, no Ministério da Saúde, além de ajustar algumas questões envolvendo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o prefeito obteve êxito à reinvindicação de duas ambulâncias para o Município. A garantia é de que até o final do ano sejam depositados na conta da prefeitura cerca de R$ 160 mil, para a aquisição dos veículos. Já na Caixa Econômica Federal foram revisados os encaminhamentos que envolvem oscomplexos Araucária e Ponte Grande. Além disso, o prefeito entregou o estudo que propõe a construção do novo Centro Administrativo e, para a efetivação, o pedido dos recursos necessários, em torno de R$ 30 milhões. A orientação foi para que os encaminhamentos sejam feitos pelas agências de Lages e pela regional de Criciúma.

No Ministério da Educação, o prefeito pontuoua necessidade urgente de recursos para a renovação da frota de ônibus escolares, que circulam principalmente no interior do Município. A resposta foi positiva, e a reivindicação terá o encaminhamento conforme o pedido. Na oportunidade também protocolou um pedido para a aquisição caminhões refrigeradores para transporte de merenda escolar. Já no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, a reinvindicação foi para que Lages possa contar com mais umaunidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Itinerante, e de mais uma Cozinha Comunitária.


O prefeito também acompanhou o governador Raimundo Colombo em agendas específicas do Estado junto ao BRSD, à ICMbio e à Infraero. Já no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), ainda na companhia do governador, a conversa tratou da licença para que sejam iniciadas as obras de asfaltamento da estrada da Coxilha Rica. “Voltei bastante otimista, e com a expectativa de que em 30 dias as máquinas possam estar trabalhando na obra”, frisou.

ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?