Pós-enchente: Caixa define datas para recebimento de documentação e agendamento de saque do FGTS

Para ter direito ao saque, o imóvel de residência do trabalhador deve estar relacionado no cadastro de atingidos pela Defesa Civil.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Maurício Santos / Lages Diário

F
oram estabelecidos as datas e o local para recebimento de documentos e agendamento do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) à parcela da população de Lages atingida pelas enchentes ocorridas no município entre os dias finais de maio e início de junho deste ano, conforme Decreto Municipal número 16.849/2017.

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), a organização foi firmada da seguinte forma:

Mês de nascimento do trabalhador
Data de atendimento/2017
janeiro, fevereiro e março
30/08 – quarta-feira – 9h às 17h
abril, maio e junho
31/08 – quinta-feira – 9h às 17h
julho, agosto e setembro
1º/09 – sexta-feira – 9h às 15h
outubro, novembro e dezembro
04/09 – segunda-feira – 9h às 17h
Local: Teatro Marajoara
Rua Presidente Nereu Ramos, 64, Centro

Para ter direito ao saque, o imóvel de residência do trabalhador deve estar relacionado no cadastro de atingidos pela Defesa Civil. Além disto, o titular deve apresentar a documentação abaixo, com original e cópia:

- Documento oficial de identificação com foto, a exemplo de carteira de identidade e carteira de habilitação como motorista;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) - páginas da identificação do trabalhador, contratos de trabalho e anotações gerais, caso existam, e
- Comprovante de residência emitido entre 1º/02/17 e 31/05/17. Serão aceitos como comprovante de residência os seguintes documentos: conta de energia elétrica (luz), água ou de telefone, gás, extratos bancários e carnês de pagamentos, preferencialmente em nome do titular.

Caso esteja em nome dos pais deverá apresentar declaração fornecida pela Caixa Econômica. Caso esteja em nome de cônjuge deverá apresentar certidão de casamento ou de união estável emitida até 31/05/17. Caso o imóvel seja alugado deverá apresentar contrato de aluguel registrado em cartório anteriormente a 31/05/17.

Entenda o sistema de saques

O saque poderá ser efetuado a partir da data informada no momento do agendamento, nas casas lotéricas, correspondentes bancários e terminais de auto-atendimento, caso o trabalhador possua Cartão Cidadão e senha, até o limite de R$ 3 mil por empresa trabalhada. Caso não possua Cartão Cidadão, poderá realizar o saque de até R$ 1.500 nos terminais de auto-atendimento somente com a senha Cidadão. Valores de demais casos deverão ser sacados em qualquer agência da Caixa, segundo orientações do gerente de Atendimento e Relacionamento Governo, da Agência de Lages, Guilherme Carlos de Souza Broering, e do gerente geral da Agência de Lages, Luis Antonio Pacheco de Andrade.


ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?