Obras do novo prédio do HTR, em Lages, chegam a 80% de conclusão

Segundo o Governo do Estado, atualmente mais de 100 profissionais trabalham nas obras do prédio que será um dos maiores e mais modernos do Sul do Brasil.

Por LD,
em Lages/SC

📷 Governador Raimundo Colombo esteve visitando as obras na semana passada. (Foto: Pablo Gomes / ADR Lages)

A
s obras da nova torre do Hospital Tereza Ramos (HTR), em Lages, na Serra Catarinense, chegaram aos 80% de conclusão. É o maior investimento do Governo de Santa Catarina na área da saúde, com mais de R$ 100 milhões, para tornar esta estrutura a maior e mais moderna do Sul do País. Serão mais 122 leitos novos na nova estrutura, sendo 92 para internação e outros 30 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), além de serviços de urgência e emergência, centro de diagnóstico por imagens, centro cirúrgico e até heliponto para agilizar o transporte aéreo de pacientes.

O hospital que fica localizado no Centro de Lages, é um dos maiores do Estado e conta com 73 anos de serviços prestados à comunidade da Serra Catarinense, do Alto Vale do Itajaí, do Meio Oeste e Oeste catarinense, sendo referência em muitas áreas e conta com mais de 6 milhões de atendimentos ao longo de sua história.

Segundo o Governo do Estado, a construção do novo prédio que será ligado a atual estrutura através de passarelas, conta com mais de 100 profissionais envolvidos. A construção do prédio já está pronta, inclusive com os elevadores, janelas e vidros e as instalações elétricas, hidrossanitárias (água e esgoto), e gases medicinais. Conforme a assessoria da ADR Lages, informou, estão atualmente em andamento, as instalações de sistema de climatização, pintura interna e externa, colocação dos revestimentos com pastilhas e acabamentos. Subestação de energia, estacionamento, urbanização e paisagismo também complementam essa etapa da obra, informou a ADR Lages.

Licitação para as passarelas

A ADR Lages informou que nas próximas semanas será realizada a licitação para a instalação das passarelas que ligarão o novo prédio ao atual prédio passando por sobre a rua Jerônimo Coelho. Já o heliponto está em fase de aprovação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).


Segundo o Governo do Estado, a ampliação do Hospital Tereza Ramos irá beneficiar mais de 800 mil pessoas de 67 municípios catarinenses que encontram no HTR um centro de referência e excelência nos serviços de alta complexidade em cirurgia bariátrica, gestações de alto riso, infectologia, tratamento de queimados e oncologia.  

ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?