Leoas tomam virada, se recuperam e vencem Balneário no Estadual

Equipe lageana saiu vencendo, tomou virada, mas na segunda etapa garantiu a vitória. 3 a 2 na categoria Adulto da competição.

Por MAURÍCIO SANTOS do LD ESPORTES,
direto do Ginásio Jones Minosso em Lages/SC

📷 Maurício Santos / Lages Diário Esportes
P
arecia que seria um jogo fácil, mas longe disso, em rodada válida pelo Campeonato Catarinense de Futsal Feminino, na categoria adulto, as Leoas receberam no ginásio Jones Minosso a equipe do Balneário Camboriú e saíram ao fim do jogo com um resultado apertado, 3 a 2 após uma partida de viradas.

No início da primeira etapa, a equipe de Balneário Camboriú apostava em uma jogada com goleira linha pelas laterais, mas foi numa dessas subidas que saiu o primeiro gol do jogo, e foi das Leoas, com a Diana aos 17 minutos. Mas as meninas da equipe lageana deram bobeira, e um minuto depois, Jaqueline igualou o placar para a equipe visitante.

As Leoas trocavam passes, mas no momento da conclusão ou do último passe, acabavam perdendo a bola, e o time de Balneário avançava, mas sem muita precisão para o gol defendido por Bia, mas faltando 10 minutos para o fim da primeira etapa, em jogada trabalhada e cruzamento pra área, Gabrieli chegou para empurrar para as redes e virar o jogo para Balneário. O jogo voltou a ficar igual, faltando três minutos para o fim, quando Thays empurrou a bola para o fundo das redes.


📷 Maurício Santos / Lages Diário Esportes
Segunda etapa, Leoas viram novamente e seguram placar

O segundo tempo começou, e as Leoas voltaram mais focadas, e com muito poucos erros de passes fizeram jogadas trabalhadas e levaram mais perigo ao gol de Balneário Camboriú, e após uma troca de jogadoras, Mira fez o gol da virada para as Leoas, o gol da vitória, faltando 14 minutos para o fim do jogo. A partir daí, a equipe de Lages trabalhou a bola, e ainda levaria perigo com jogadas de Diana que acertou a trave, e a Getúlio, que foi destaque por fazer um verdadeiro gol de placa nas semifinais da Copa do Brasil, no último sábado (12), desta vez a bola passou por cima do trave.

Com a vitória, as Leoas da Serra já estão garantidas na final do Estadual e enfrentarão a Female/Chapecó. A segundo jogo da final será em Lages, mas sem data definida.


Ficha Técnica
Leoas da Serra 3x2 Bal. Camboriú – Estadual Adulto Feminino
1 – Bia
3 – Jhuly
2 – Thaís
5 – Daiane
6 – Jheni
6 – Jaqueline
7 – Diana
7 – Karla
9 – Greice
8 – Natali
12 – Juba
9 – Elen
13 – Julia
10 – Rafaela
14 – Fê
11 – Vanessa
15 – Pelé
12 – Gabrieli
17 – Getúlio
13 – Ana Luiza
19 – May
14 – Fabrícia
20 – Mira
16 – Tamíris
27 – Isa
17 – Talita
3 – Gisa
18 – Jussara


Gols: Diana (17/1T), Thais (3/1T) e Mira (14/2T)
Gols: Jaqueline (16/1T) e Gabrieli (10/1T)


Árbitro 1: Roque Alair Ramos
Árbitro 2: Elenton de Liz


Cartão Amarelo: 20 Mira
Cartão Amarelo: 11 Vanessa

ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?