Leoas goleiam Uirapuru e avançam para a final da Copa do Brasil

Com ginásio Jones Minosso lotado, equipe fez o dever de casa, superou mato-grossenses por 8 a 1 e agora aguardam as vencedoras de Unifor  (CE) e Iranduba (AM).

Por MAURÍCIO SANTOS e CELIO WILLIAM
do LD ESPORTES,
em Lages/SC

 
📷 Celio William / Lages Diário

O
público atendeu ao chamado e compareceu em grande número no ginásio Jones Minosso, na zona Leste de Lages, para apoiar as Leoas da Serra no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil de Futsal Feminino contra a equipe de Uirapuru, de Diamantino, no Mato Grosso. E com um jogo envolvente, as meninas das Leoas conseguiram novamente vencer a partida, avançaram à final e agora aguardam as adversárias que saem do confronto entre o Unifor (CE) e o Iranduba (AM). 


O jogo


📷 Maurício Santos / Lages Diário / Reprodução/Twitter
As Leoas desde o primeiro minuto foram para cima das adversárias, e que vieram apenas com três reservas para a partida. Com uma troca de passes envolvente, não demorou muito e faltando 15 minutos para o fim da primeira etapa, Diana abriu o placar no Jones Minosso. A equipe do Mato Grosso não conseguia furar o bloqueio já no meio da quadra e aos 10 minutos, Thaís em chute cruzado, a bola passou entre as mãos da goleira Jennifer e estufou as redes. Já faltando pouco menos de três minutos, a capitã Greice recebeu a bola na direita e chutou forte sem chances de defesa.

Leoas dominam 2ª etapa, mas Uirapuru faz gol de honra

As Leoas continuaram impecáveis no início da segunda etapa e foram pra cima, com Thaís marcando o quarto gol aos 16 minutos, o segundo dela na partida. Por falar em mais de um gol na mesma partida, a capitã Greice fez mais dois praticamente em um minuto e ampliou o placar para 6 a 0.

A equipe de Uirapuru conseguiu diminuir com Keron em um contra-ataque rápido e troca de passes com Tampinha. As Leoas ainda perderiam Amanda que em uma dividida saiu contundida do jogo.

Mas a equipe lageana não se abateu e foi pra cima e com gols da Getúlio e de Greice, as Leoas fizeram 8 a 1 e decretaram de vez a classificação à final da Copa do Brasil de Futsal Feminino. 

Ficha Técnica
Leoas da Serra 8x1 Uirapuru-MT
1 Bia
1 Jenifer
9 Greice
7 Tampinha
7 Diana
8 Alininha
5 Amanda
14 Jack
13 Gi
10 Sol
2 Thais
15 Rosangela
6 Sher
9 Keron
11 Lu
4 Luana
14 Fe

20 Mira

13 Gi Dunguinha

4 Rúbia

17 Getúlio



ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?