Leoas embarcam rumo a Manaus em busca da vitória no 1º jogo da final

Meninas representam Lages e Santa Catarina na final da Copa do Brasil de Futsal Feminino contra o Iranduba-AM, nesta sexta-feira (1º).

Por MAURÍCIO SANTOS do LD ESPORTES,
em Lages/SC

📷 Delegação das Leoas da Serra antes da viagem a Manaus. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário Esportes)
E
nquanto a venda de ingressos para o segundo jogo da final da Copa do Brasil de Futsal Feminino entre as Leoas da Serra e Iranduba-AM seguem sendo um verdadeiro sucesso, as jogadoras da equipe de Lages embarcaram na noite desta quarta-feira (30) para uma viagem que deve durar cerca de 15 horas com chegada prevista para às 14h30 desta quinta-feira (31) em Manaus, onde na sexta-feira (1º) elas fazem o primeiro jogo da final contra o Iranduba, conhecido também como o "Huck da Amazônia". 


Algumas das atletas das Leoas e a técnica Rafaela Nicolete embarcaram no ônibus fretado na praça da Catedral por volta das 23h, na sequência, o ônibus seguiu até a sede das Leoas no bairro Copacabana onde buscou as demais jogadoras, entre elas, a Jéssica Getúlio destaque na competição pelo belíssimo gol no jogo da semifinal e a Amandinha, melhor jogadora de futsal do mundo.

📷 Maurício Santos / Lages Diário Esportes
Com malas e equipamentos esportivos na bagagem, o ônibus deixou a sede por volta das 23h40 em direção a Florianópolis, onde por volta das 07h15 desta quinta-feira (31), o voo parte rumo a São Paulo e de lá às 11h15, segue viagem até Manaus, onde a previsão de chegada é às 14h30.

1º jogo

A partida contra a qualificada equipe do Iranduba acontecerá na sexta-feira (1º), a partir das 20h15 (horário local), 21h15 (horário de Brasília). Um adversário a mais contra as atletas das Leoas da Serra será o calor da capital amazonense, em torno dos 30ºC a 35ºC e a pressão da torcida no ginásio que tem capacidade para até 10 mil pessoas.

Delegação que viajou para Manaus

A delegação das Leoas da Serra viajaram com 11 atletas, são elas: as goleiras Bia e Juba; as alas Amandinha, Thais, Jhenny e Jéssica Getúlio; as fixas Greice e Diana; e as pivôs Mira, Gy e Fê.

Desfalque

O desfalque fica por conta da ala Amanda, que está lesionada e seguirá em Lages para recuperação para o segundo jogo da final que será realizado no dia 9 de setembro (sábado), no ginásio Jones Minosso, em Lages.

Transmissão*

A transmissão do jogo de ida da final da Copa do Brasil de Futsal Feminino será realizada pelas rádios Band FM, que enviou Clineu Soares para a narração, e Clube FM, que será representado pelo repórter esportivo Vantuir Rech. O jornalista Vinícius Prado, do jornal Correio Lageano também integra a comitiva.

*As despesas dos três profissionais de comunicação que participarão da cobertura in loco do jogo das Leoas em Manaus serão todas custeadas pelos seus respectivos veículos de comunicação.

ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?