Leoas embarcam rumo a Manaus em busca da vitória no 1º jogo da final

Meninas representam Lages e Santa Catarina na final da Copa do Brasil de Futsal Feminino contra o Iranduba-AM, nesta sexta-feira (1º).

Por MAURÍCIO SANTOS do LD ESPORTES,
em Lages/SC

📷 Delegação das Leoas da Serra antes da viagem a Manaus. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário Esportes)
E
nquanto a venda de ingressos para o segundo jogo da final da Copa do Brasil de Futsal Feminino entre as Leoas da Serra e Iranduba-AM seguem sendo um verdadeiro sucesso, as jogadoras da equipe de Lages embarcaram na noite desta quarta-feira (30) para uma viagem que deve durar cerca de 15 horas com chegada prevista para às 14h30 desta quinta-feira (31) em Manaus, onde na sexta-feira (1º) elas fazem o primeiro jogo da final contra o Iranduba, conhecido também como o "Huck da Amazônia". 


Algumas das atletas das Leoas e a técnica Rafaela Nicolete embarcaram no ônibus fretado na praça da Catedral por volta das 23h, na sequência, o ônibus seguiu até a sede das Leoas no bairro Copacabana onde buscou as demais jogadoras, entre elas, a Jéssica Getúlio destaque na competição pelo belíssimo gol no jogo da semifinal e a Amandinha, melhor jogadora de futsal do mundo.

📷 Maurício Santos / Lages Diário Esportes
Com malas e equipamentos esportivos na bagagem, o ônibus deixou a sede por volta das 23h40 em direção a Florianópolis, onde por volta das 07h15 desta quinta-feira (31), o voo parte rumo a São Paulo e de lá às 11h15, segue viagem até Manaus, onde a previsão de chegada é às 14h30.

1º jogo

A partida contra a qualificada equipe do Iranduba acontecerá na sexta-feira (1º), a partir das 20h15 (horário local), 21h15 (horário de Brasília). Um adversário a mais contra as atletas das Leoas da Serra será o calor da capital amazonense, em torno dos 30ºC a 35ºC e a pressão da torcida no ginásio que tem capacidade para até 10 mil pessoas.

Delegação que viajou para Manaus

A delegação das Leoas da Serra viajaram com 11 atletas, são elas: as goleiras Bia e Juba; as alas Amandinha, Thais, Jhenny e Jéssica Getúlio; as fixas Greice e Diana; e as pivôs Mira, Gy e Fê.

Desfalque

O desfalque fica por conta da ala Amanda, que está lesionada e seguirá em Lages para recuperação para o segundo jogo da final que será realizado no dia 9 de setembro (sábado), no ginásio Jones Minosso, em Lages.

Transmissão*

A transmissão do jogo de ida da final da Copa do Brasil de Futsal Feminino será realizada pelas rádios Band FM, que enviou Clineu Soares para a narração, e Clube FM, que será representado pelo repórter esportivo Vantuir Rech. O jornalista Vinícius Prado, do jornal Correio Lageano também integra a comitiva.

*As despesas dos três profissionais de comunicação que participarão da cobertura in loco do jogo das Leoas em Manaus serão todas custeadas pelos seus respectivos veículos de comunicação.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages