Lages Business Park: Conselho aprova doação de terreno para o Grupo Koch

Projeto executivo do Condomínio Multissetorial (Indústria, comércio e serviços) deverá ser apresentado no prazo de seis meses após assinatura do contrato de doação.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

O
Conselho Administrativo do Lages Business Park reunido na manhã desta quarta-feira (23), na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), aprovou o projeto arquitetônico do empreendimento e também a doação da área para o Grupo Koch.

Agora o empreendedor do Condomínio Multissetorial (indústria, serviços e comércio) terá prazo de seis meses, a partir da data de assinatura do contrato de doação do imóvel, para a apresentação do projeto executivo.

O Business Park será implantado em uma área construída de cerca de 1,5 milhão de metros quadrados, na região de Índios, a sete quilômetros do centro da cidade, sendo que a prefeitura de Lages, como doadora do terreno, terá participação em 30% do número de lotes a serem comercializados pela Koch. Em torno de 100 lotes ficará de posse do município, para posterior doação ou sessão legal de uso para empreendedores ou, em determinados casos, para uso próprio da prefeitura.

Na coordenação da reunião, o gerente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Amauri Bacci, disseque o prefeito Antonio Ceron (em viagem a Brasília) acredita no sucesso do projeto. “O tamanho da ousadia deste empreendimento é proporcional a importância que ele representa para Lages”, destacou Bacci.

Já o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, disse que a análise técnica do projeto já vem sendo feita há tempo por equipes conjuntas da prefeitura e do grupo empreendedor.

Fazem parte do Conselho Administrativo representantes da prefeitura – secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Planejamento e Obras, Procuradoria Geral do Município -, Associação Comercial e Industrial de Lages, Câmara de Dirigentes Lojistas, Instituto dos Arquitetos do Brasil, Associação de Engenheiros e Arquitetos de Lages, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Uniplac, Unifacvest e Udesc-CAV.

O vice-prefeito, Juliano Polese, acompanhou a votação dos conselheiros, logo após a apresentação do projeto arquitetônico do empreendimento, do qual fez parte o advogado do Grupo Koch, Cristiano Santiago Vieira.

Projeto Arquitetônico

Durante a apresentação do projeto, o arquiteto da Koch Empreendimentos, Felipe Schneider, disse que o Condomínio Multissetorial será bom para o município de Lages e para o empreendedor. “Ambas as partes interessadas ganham com o projeto. O clima de otimismo e entusiasmo que se vê aqui em Lages, em torno do projeto, é algo a se destacar e isto é muito bom para o sucesso do empreendimento, em todos os seus aspectos”, falou Felipe.


ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?