Irmandade Nossa Senhora das Graças irá se adequar para continuar funcionando

A entidade deverá participar do edital de chamamento público do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, a ser lançado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Greik Pacheco / ASCOM PML

A
questão foi ratificada durante encontro na manhã desta quarta-feira (30), entre o prefeito Antonio Ceron, a diretoria da entidade, o secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, e representantes da Secretaria Municipal de Educação. A Irmandade Nossa Senhora das Graças, de Lages, atende atualmente mais de 160 crianças em idade escolar, inclusive, fornecendo três refeições diárias. Porém, desde que o repasse dos recursos de parte do Município teve o impedimento a partir do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, a entidade está passando por enormes dificuldades para se manter, e ainda não sabe como deverá honrar com os salários, férias e 13º dos funcionários.

A partir do que foi dito, os dirigentes da Irmandade saíram da reunião bem mais aliviados. O entendimento é de que a instituição irá readequar o atendimento às crianças. O modo encontrado para a continuidade dos serviços será feito pelo enquadramento assistencial, devendo participar de edital para a contratação de serviços, aberto pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, possibilitando a continuidade do trabalho. O valor per capta será, inclusive, maior do que a entidade recebia no passado recente. A tranquilidade foi dada também pelo encaminhamento de 19 crianças em idade pré-escolar, que serão absorvidas pela Sociedade Lageana de Assistência aos Necessitados – SLAN, em 2018. A entidade vai suprir a demanda dessas e de outras crianças, ou seja, todas serão absorvidas pelo Sistema Municipal de Educação.

Por outro lado, conforme o prefeito Ceron, há necessidade de que sejam encontradas alternativas legais para que o Município possa manter o apoio, não só à irmandade, mas também a outras instituições que estão em dificuldade. O importante agora é atuar na orientação dos pais que dependem do trabalho de acolhimento da Irmandade Nossa Senhora das Graças, para que façam as inscrições das crianças junto à Secretaria de Educação, e permaneçam na fila de espera, para que elas não sejam privadas das vagas, e candidatando-se a vagas em creches nas regiões em que moram. “Se tudo correr bem vai dar tudo certo, e entidade ao participar de Edital de Chamamento Público, do Marco Regulatório, poderá se ajustar antes do final do ano”, salientou o prefeito.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages