Flamengo e Cruzeiro se classificam e disputam o título da Copa do Brasil 2017

No Rio de Janeiro, Flamengo vence Botafogo por 1 a 0 e tenta chegar ao seu quarto título.
Em Minas Gerais, Cruzeiro vence no tempo normal e nos pênaltis consegue avançar em busca do pentacampeonato.

Por LD ESPORTES,
em Lages/SC

📷 Diego durante comemoração de gol contra o Botafogo. (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

A
final da Copa do Brasil 2017 será disputada em duelos Rio-Minas, o rubro-negro carioca venceu a semifinal diante do rival Botafogo e avançou a final onde tentará conquistar o seu quarto título da competição. O adversário? Será o Cruzeiro, que em Belo Horizonte venceu o Grêmio no tempo normal e nas cobranças de pênaltis e agora vai em busca do quinto título e se igualar novamente com o Grêmio como maior campeão da história do torneio.

O Flamengo que no primeiro jogo da semifinal havia empatado em 0 a 0 no Estádio Nilton Santos, teve neste jogo de volta, agora no Maracanã, mais volume de jogo e posse de bola, foi 59% contra 41% do Botafogo, mas ambas as equipes pecaram no setor de criação. O Flamengo teve apenas nove finalizações, sendo a de Diego aos 25 minutos da segunda etapa a única certeira. O Botafogo foi ainda mais ineficaz, criou apenas uma chance clara de gol, logo no início da partida com Guilherme que cabeceou para fora uma bola cruzada por Roger.

Já no Mineirão, um jogo novamente pegado. O Cruzeiro pressionou o Grêmio desde o início, pois precisava do resultado, pelo menos 1 a 0 para levar para os pênaltis, e após um primeiro tempo empatado sem gols, logo no início da segunda etapa, Hudson colocou a equipe celeste na frente no placar e com toda a torcida ao seu lado em um estádio com mais de 55 mil pessoas presentes. O Grêmio até tentou, mas não conseguiu levar grande perigo ao Cruzeiro e a partida foi para as cobranças de pênaltis. No final, 3 a 2 para o Cruzeiro. Fernandinho e Arthur marcaram para o time gaúcho, Edilson, Ewerton e Luan erraram suas cobranças. Do lado mineiro, Rafael Sóbis, Raniel e Thiago Neves marcaram. Robinho e Murilo pararam nas mãos de Marcelo Grohe.

📷 Hudson marcou o gol que levou a partida para os pênaltis no Mineirão. (Foto: Washington Alves / Light Press)
Confrontos das finais


As finais já tem datas marcadas, serão nos dias 7 e 27 de setembro. Nesta quinta-feira (24), a CBF realizará o sorteio dos mandos de campo. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages