Espetáculo de dança “Narrativas em dois corpos” em Lages nesta quinta-feira (17)

Sandra Meyer e Diana Gilardenghi se apresentam em no Teatro do SESC de Lages, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Divulgação

N
esta quinta-feira (17), os amantes da dança, já tem uma atração a mais para apreciar esta arte. A Rede SESC de Teatros traz a Lages, o espetáculo “Narrativas de Dois Corpos”, com a florianopolitana Sandra Meyer e a argentina Diana Gilardenghi, que após quarenta anos de trabalham se encontram para inventar e se reinventar na dança. A apresentação começa às 20h no Teatro do SESC, no bairro Universitário, ao lado da Rodoviária. A entrada é gratuita.

Nesta ação, as dançarinas descobrem o que ainda existe e re-existe ao permitir que seus modos de criar se alterem nas relações de uma com a outra e com contextos que envolvem o local em que viveram/vivem. Nessa ação se entrelaçam trajetória pessoal, contexto social e história da dança em composições que emergem de cada encontro entre as artistas. Gesto e fala transitam de um corpo a outro, traçam temporalidades e deixam a ver vestígios de experiências passadas que irrompem o presente.

Após a apresentação, haverá bate-papo com o grupo, sobre os modos de composição e coreografia a partir de elementos da história pessoal e da história da dança brasileira e argentina; composição “com” a cidade; e contextos de produção e formação em dança em Santa Catarina.

Serviço

O quê: Espetáculo de dança “Narrativas em dois corpos”
Quando: hoje, quinta-feira (17), a partir das 20h
Onde: Teatro do SESC Lages (Av. Dom Pedro II, 1693, B. Universitário)
Quanto: entrada gratuita
Classificação indicativa: 12 anos

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages